Um Novo Clube a Mesma Vontade de Vencer

Com a fusão do Atlético Clube de Guimarães e do Grupo Desportivo de Souto, nasceu este novo clube. Este propósito, uniu a gestão e equipa do Atlético com as instalações e forças vivas do Grupo Desportivo de Souto. É por isso com grande honra, que a partir de hoje, é este nome e este emblema, que vai honrar a freguesia de Souto S. Salvador. O emblema, representa assim a união das duas cores Laranja e Azul Celeste, apoiadas nas torres e simbolos do brasão da freguesia e com as espadas cruzadas do antigo emblema do Atlético, simbolo da garra, luta e dedicação.

domingo, 18 de novembro de 2012

Dois Golos a Abrir e Dois a Fechar Ditam Empate

Numa semana intensa, cheia de trabalho, muito dela dedicado ao clube e aos seus afazeres, ditaram o atraso das cronicas do fim de semana passado. Como penitência tentarei resumir o fim de semana passado e o deste de uma só vez.
 
Os seniores estiveram na passada semana a meros minutos de conseguir a primeira vitória para o campeonato, mas o máximo que conseguiram foi um empate, perante uma muito combativa equipa do Aldão.
 
Uma vez mais o Atlético entrou muito bem, tão bem que logo aos 4 minutos, Pitoco abriria o activo, fugindo pelo meio dos centrais adversários e cara a cara com o GR, faria o 0-1. O Aldão na jogada a seguir, iria obter o tento do empate. Cruzamento largo a correr toda a nossa defesa e o avançado no ultimo poste a encostar para o empate. A partir daqui e mostradas as armas de ambas as equipas, assistiu-se a um jogo animado, intenso, viril e com perigo para ambas as balizas, abalado aqui e ali por decisões estranhas pela equipa que arbitragem, que perturbou ambas as equipas.
 
A segunda parte foi um pouco de mais do mesmo, trocas constantes nos bancos de ambas as equipas e perto dos 70" a decisão que alterou o jogo e levou-o a uns 15 minutos cheios de adrenalina. Numa jogada viril, dois jogadores agrediram-se mutuamente, gerou-se um sururu com jogadores a separarem-se e a apaziguar, o castigo foi um simples amarelo para ambos que não contentou ninguém e espicaçou ambas as equipas. O jogo tornou-se mais duro e numa dessas jogadas perto do minuto 80, Marco foi rasteirado dentro da área da equipa da casa. O mesmo Marco marcaria a grande penalidade e faria o 1-2. A equipa da casa ferida no orgulho parte para cima do Atlético e ao minuto 85" consegue o empate, fruto de um cruzamento largo ao qual o avançado cabeceia sem hipotese para o nosso Gr Vasco. até final mais duas boas oportunidades para ambas as equipas.
 
O jogo terminaria de forma repartida, mas para nós este empate, soube de novo a pouco, pois estivemos por duas vezes á frente do marcador e não soubemos gerir a vantagem.
 
Sobre a equipa de arbitragem, que já nos saiu duas vezes esta epoca em apenas 5 jogos, achamos que sabe fazer mais e a não decisão de expulsar os atletas que se agrediram, trouxe problemas no final do jogo desnecessários a nosso ver.

Sem comentários:

Enviar um comentário