Um Novo Clube a Mesma Vontade de Vencer

Com a fusão do Atlético Clube de Guimarães e do Grupo Desportivo de Souto, nasceu este novo clube. Este propósito, uniu a gestão e equipa do Atlético com as instalações e forças vivas do Grupo Desportivo de Souto. É por isso com grande honra, que a partir de hoje, é este nome e este emblema, que vai honrar a freguesia de Souto S. Salvador. O emblema, representa assim a união das duas cores Laranja e Azul Celeste, apoiadas nas torres e simbolos do brasão da freguesia e com as espadas cruzadas do antigo emblema do Atlético, simbolo da garra, luta e dedicação.

domingo, 9 de outubro de 2011

Atlético luta para empatar quando a vitória esteve ao seu alcance

É por jogos como o de hoje que o futebol, é uma arte. São resultados improváveis, mediante o que se desenrolou, que torna este jogo imprevisivel, pois nem sempre o que parece é dado como garantido.

Como seria de esperar, num primeiro jogo do nosso campeonato, ambas as equipas entraram ao ataque e criaram de pronto, boas ocasiões, fruto quase sempre de erros defensivos, o qual seria a tónica do jogo.

Num desses lances, bola nas costas da defesa, Miguel isola-se e dentro da área é literalmente atropelado pelo defesa do Polvoreira, penalti e consequente expulsão. Chamado a converter a grande penalidade, Miguel inaugura o marcador e a exemplo da época passada, torna-se o primeiro jogador a marcar pelo Atlético. Se com menos 1 pensávamos que seria fácil o jogo enganamo-nos, os jovens de Polvoreira bateram-se sempre de igual e nunca baixavam os braços, mas mesmo assim, 5 minutos depois num cruzamento largo, Raphael num bom remate, voltava a abrir o activo e fazia o 2-0, resultado que se ajustava, pelo grande caudal ofensivo do Atlético. Mesmo falhando alguns lances evidentes de golo, a defesa do Atlético chegava para as investidas do Polvoreira. Mas eis que perto do final da 1ª parte, numa das muitas bolas bombeadas nas costas dos nossos defesas, o avançado ganhou posição, galgou terreno, contou com a passividade dos defesas e do GR e fez o 2-1 com que se chegou ao intervalo.

Era um resultado injusto na altura, pelo que o Atlético fez durante a 1ª parte, mas era um justo prémio pelo nunca virar a cara dos jovens de Polvoreira.

Na 2ª parte tudo mudou para pior, não sabemos o que se passou, mas a verdade é que foi o Polvoreira que tomou conta das operações, com um futebol directo, sempre a bombear bolas nas costas da nossa defesa, que nunca soube lidar com isso durante todo o encontro. Não foi portanto de estranhar que com tanta apatia da n/parte, que aparecesse o golo do empate, com mais um erro, desta vez do GR que largou uma bola fácil em zona proibida, após um cruzamento largo para a nossa área.

O golo empolgou os muitos adeptos de Polvoreira, que se deslocaram a Souto, nunca regateando apoio aos miúdos. Com o resultado empatado, ambas as equipas começaram a equilibrar, criando oportunidades, num jogo sempre de sentido único para ambas as balizas. Mas a vontade do Polvoreira, daria novos frutos e num livre directo cobrado para a nossa área, a trajectória engana o nosso Gr, fazendo o 2-3, que humilhava completamente a equipa do Atlético, face a tudo aquilo que tinha feito na 1ª parte.

Feridos no orgulho e após algumas substituições, que ajustaram a equipa do Atlético, num ousado 4-3-3, foram 20 minutos finais de total assalto ás redes do Polvoreira. O golo do empate viria num bom golpe de cabeça de Riva. Ainda houve uma oportunidade flagrante por Adriano, defendida á queima roupa pelo GR do Polvoreira, seguida de uma retenção de bola por um atleta do Polvoreira com o corpo no solo, que daria um livre indirecto, bem como um penalti escandaloso, com uma boa defesa com a mão a um remate do Atlético.

Não foram no entanto por esses erros que o Atlético não conquistou os 3 pontos, foi fruto da displicência, dos ajustes a que foi sujeito pela falta de alguns atletas que estão ausentes e que foram substituídos, por outros sem rotinas no lugar, mas tentaram cumprir, mas o que faltou foi a atitude nos 25 minutos da 2ª parte, que causou o enorme embaraço deste empate.

Uma palavra para a jovem equipa do Polvoreira, que se bateu dignamente e mereceu o resultado final.

Sobre o árbitro, uma palavra, razoável. Deixou jogar sempre que possível, marcou as faltas fáceis e deixou passar algumas por demais evidentes e bem duras. E falhou na não marcação da grande penalidade já perto do final do jogo.

1 comentário:

  1. Foi um bom jogo com grande entrega das 2 equipas, é de dar os parabéns ao Polvoreira que depois de estar a perder 2-0 e com menos um homem em campo foi dar a volta e chegou a estar a ganhar 2-3, o Atletico tem um excelente plantel o mal foi uma ou duas escolhas do vosso treinador, em termos dos jogadores escolhidos para começar o jogo, embora entende-se que de certeza ainda esta a ver as opçoes que tem e como as usar, gostei do vosso defesa esquerdo é muito certinho pena nao ter mais uns centimetros e tambem gostei bastante do nr 81 pelo simples facto, no momento em que ele entrou a equipa do atletico estava num momento descendente e o nr 81 deu grande vivacidade ao meio campo da equipa e ai ela voltou a crescer e nao só tambem fez 2 ou 3 investidas apoiando o ataque se o jogo dura-se mais uns 10 minutos ganhavam o jogo, parabens e boa sorte para o vosso campeonato.

    Abraços André Moura

    ResponderEliminar