Um Novo Clube a Mesma Vontade de Vencer

Com a fusão do Atlético Clube de Guimarães e do Grupo Desportivo de Souto, nasceu este novo clube. Este propósito, uniu a gestão e equipa do Atlético com as instalações e forças vivas do Grupo Desportivo de Souto. É por isso com grande honra, que a partir de hoje, é este nome e este emblema, que vai honrar a freguesia de Souto S. Salvador. O emblema, representa assim a união das duas cores Laranja e Azul Celeste, apoiadas nas torres e simbolos do brasão da freguesia e com as espadas cruzadas do antigo emblema do Atlético, simbolo da garra, luta e dedicação.

domingo, 2 de outubro de 2011

O Ciclo de Derrotas Continua

Num dia, onde tudo começou mal, desde o fornecedor de equipamentos que falhou na entrega dos mesmos, material de treino que deveria ter sido entregue, mas foi adiado para Segunda Feira, haveria de ser também a equipa a falhar, uma vez mais, desta vez na altura de se mostrar aos seus adeptos.
 
 
Pese uma vez mais as faltas de alguns atletas, já estávamos avisados para elas, (lesões, casamentos, vindimas, idas ao estrangeiro em trabalho), julgávamos que os que cá estavam, seriam mais que capazes de dar uma imagem real das suas capacidades, estávamos enganados, por isso esta semana, a crucial antes da entrada no campeonato, vamos definir quem fica definitivamente no plantel este ano.
 
 
Uma vez mais, para dar tempo de jogo a todos os atletas, foram criadas 2 equipas, ambas fortes em pontos chave e capazes de cumprir os objectivos, se na primeira equipa isso foi atingido, sem que não existissem muitas oportunidades de golo, a segunda equipa, ficou muito aquém do exigido, talvez porque aqueles de quem mais se esperava, passaram completamente ao lado do jogo.
 
 
Existem no entanto alguns factos relevantes saídos deste encontro. A presença de uma equipa de outro concelho, outro futebol. Uma equipa de arbitragem, isenta de erros, muito atenta e interventiva durante todo o encontro, bom auspicio para o campeonato. E a capacidade de luta de alguns jogadores, bem como a reacção serena, após algumas entradas muito duras, pelos jogadores adversários.
 
 
Em relação ao jogo em si, o mesmo foi jogado num bom ritmo, sendo que inicialmente, talvez numa fase de algum estudo, fosse centrado no meio campo, aliado ao calor e ao muito pó, levou as equipas a praticarem um futebol mais directo e apareceram as ocasiões de golo. Mais para a equipa do Serafão, que se apresentou, mais entrosada, mais raçuda e determinada, mas quase sempre esbarrava na defesa sólida do Atlético ou no Gr. Victor, que efectuou na primeira tarde um punhado de grandes defesas, muitas vezes a jogadores adversários isolados. A primeira parte registou um nulo de 0-0.
 
 
Pelo Atlético jogaram: Victor; Ezequiel; Márcio; Daniel; Bruno; Raphael; Cristiano; Tiago Germano; Miguel, Marco F e José Salgado.

Na segunda parte, surgiram os golos (2) e ambos para a equipa adversária, um na sequência de um pontapé de canto, onde o guardião Piri, não ficou isento de culpas, o segundo numa perda de bola infantil no meio campo, da parte de Eduardo, na sequência de uma rápida subida da equipa para um ataque, deixando a retaguarda desprotegida e fazendo com que ficasse consumado o resultado final de 0-2 favorável ao Serafão.


Pese a questão de na 2ª parte alguns dos atletas, não corresponderem ao que deles era esperado, foi neste período, que o Atlético criou algumas oportunidades flagrantes, esta neste momento a maior pecha do clube, que espera brevemente ver preenchida a lacuna na vertente ofensiva.



Na 2ª parte, pelo Atlético jogaram: Piri; Márcio Rodrigues; Márcio; Luís Ferreira; Eduardo; Rodolfo, Bruno; Riva; Ninja, Adriano e Raphael.


Na próxima semana, espera-se de todos os atletas convocados, uma melhor atitude e acima de tudo uma entrega total, para atingirmos os objectivos, A Vitória e respectivos 3 pontos.

Sem comentários:

Enviar um comentário