Um Novo Clube a Mesma Vontade de Vencer

Com a fusão do Atlético Clube de Guimarães e do Grupo Desportivo de Souto, nasceu este novo clube. Este propósito, uniu a gestão e equipa do Atlético com as instalações e forças vivas do Grupo Desportivo de Souto. É por isso com grande honra, que a partir de hoje, é este nome e este emblema, que vai honrar a freguesia de Souto S. Salvador. O emblema, representa assim a união das duas cores Laranja e Azul Celeste, apoiadas nas torres e simbolos do brasão da freguesia e com as espadas cruzadas do antigo emblema do Atlético, simbolo da garra, luta e dedicação.

sábado, 20 de outubro de 2012

Empate Bom e Moralizador

Hoje 20/10/2012 pelas 15h30m o Atlético Clube de Souto recebeu a equipa do Unidos do Cano, em jogo a contar para a 1ª jornada da 2ª Divisão da AFPG. A pedido do adversário, trocamos a ordem dos jogos, pelo que este jogo que estava inicialmente agendado para casa do Cano, foi realizado em nossa casa.
 
É sabido por todos os intervenientes do nosso campeonato, que além da veia formadora esta equipa do Unidos dos Cano, é uma referência de Guimarães e da AFPG, pelo que sendo uma das equipas despromovidas da época passada, é uma das grandes candidatas á subida.
 
E foi assim durante grande parte do jogo, teve mais e melhores oportunidades, que aqui e acolá falhavam ou eram cortadas pelos atletas do Atlético, que sabendo da valia do adversário usaram as suas mais valias até á exaustão.
 
Esta equipa renovada do Atlético, ainda está em crescimento, mas mostra já maturidade e pese o facto de constantemente ter de perder atletas para se ausentarem em trabalhos no estrangeiro, esta semana vamos perder mais 2, mas outros 2 já regressaram, (a crise assim obriga),  tem qualidade masi que suficiente, para lutar pelos lugares cimeiros. Foi com este pensamento e uma enorme eficácia, que se colocou a vencer aos 60 minutos de jogo, com um golo de Felipe. Contrariando a toada de ataque da equipa do Cano, a equipa do Atlético usava o contra ataque como arma e isso deu os seus frutos. Antes disso e durante os 1ºs 45 minutos, houve um jogo entretido e bastante renhido a meio campo, onde por vezes empolgados os atletas da equipa da casa se deixavam iludir em jogadas individuais e por várias vezes a equipa do Cano pôs á prova o nosso GR Vasco. O 0-0 ao intervalo premiava a nossa eficácia defensiva.
 
Na segunda parte e fruto de algumas alterações, GT por Macedo que teve de sair por lesão, depois de levar uma cotovelada que lhe partiu um dente, Felipe por André, que viria a marcar o golo, o Atlético teve um periodo de alguma supremacia e tirou frutos desse atrevimento, fazendo o 1-0. Após isso a equipa do Cano arriscou ainda mais, fez subir as suas linhas e após algumas boas jogadas, algumas boas intervenções da nossa defesa e do nosso GR, lá conseguiu o golo do empate após um cruzamento largo onde aparece um jogador do Cano no 2º poste a cabecear para o 1º poste, onde um atleta adversário aparece para rematar para o fundo das redes fazendo o golo do empate. Diga-se desde já que a equipa adversária já o merecia.
 
Houve mais alguns ataques de parte a parte, alguns contra ataques da nossa equipa mal explorados e mal acompanhados, que poderiam dar algo mais, mas seria demasiado injusto para o adversário, que como se previa está forte, pelo que o empate, foi um bom resultado.
 
Arbitragem: Não passou totalmente despercebida ao jogo, mesmo assim estiveram em bom plano, deixaram jogar sempre que possivel e puniram o que viram.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário