Um Novo Clube a Mesma Vontade de Vencer

Com a fusão do Atlético Clube de Guimarães e do Grupo Desportivo de Souto, nasceu este novo clube. Este propósito, uniu a gestão e equipa do Atlético com as instalações e forças vivas do Grupo Desportivo de Souto. É por isso com grande honra, que a partir de hoje, é este nome e este emblema, que vai honrar a freguesia de Souto S. Salvador. O emblema, representa assim a união das duas cores Laranja e Azul Celeste, apoiadas nas torres e simbolos do brasão da freguesia e com as espadas cruzadas do antigo emblema do Atlético, simbolo da garra, luta e dedicação.

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Empate sem honra nem glória

Domingo; 04/11/2012 - 10h00 - Campo de Jogos da Abação
 
Jogo Treino de Juvenis
 
Clube Desportivo de Abação 4 x Atlético Clube de Souto 4
 
 
Enquanto não começa o campeonato, cabe-nos a nós manter as equipas em movimento o mais rápido possivel, é por esse facto que a equipa de Juvenis do Atlético, se mantêm em actividade desde finais de Agosto, no sentido de aprofundar a coesão, táctica, disciplinar e tempo de jogo aos 25 atletas que compôem o plantel.
 
Foi pois usando essa base, de tempo de jogo, de esquemas tácticos que o Atlético Clube de Souto apareceu neste jogo com 2 equipas, para cada uma das partes.
 
Na primeira parte jogaram:
 
João; Paulo; Vitinha; Tiago; Machado; João Veloso; Bé; João Miguel; Esquife; Luis; Cristophe.
 
Esta equipa que tem alguns elementos menos rotinados em algumas posições, apresentou-se num 4x4x2 aberto e disponivel em grandes partes do jogo, não foi pois de admirar que cedo se adianta-se no marcador, com um grande golo de João Miguel. No entanto seria sol de pouca dura, pois ao encontrarem grandes facilidades na defesa adversária, cedo aprenderiam uma dura lição, que a falta de respeito pelos adversários se paga caro.  A meio da primeira parte e fruto de uma enorme anarquia do meio campo, que não só não ocupava as suas posições e subia sem nexo, não apoiando a defesa, sofreriamos 2 golos e aos 30 minutos a equipa não dispunha de argumentos para virar o resultado. Não foi pois de estranhar que por essa altura dois jogadores seriam substituidos e a dinâmica de jogo mudaria, pois Bé empataria de livre directo. Chegava o intervalo com um 2-2 que premiava o esforço dos miudos do Abação.
 
Na segunda parte, entraria uma segunda equipa, que em geral é grande parte do esqueleto da equipa da época passada:
 
Nelson; Artur; Cabeça; Xuxa; Machado; Rui Vaz; Ricardo; Pernas; Sineta; Maia e Roberto.
 
Esta equipa que já tem rotinas montadas e se apresenta num 4x3x3, muito movel, de pressão alta e bastante rápida, sofreria do mesmo mal da equipa da primeira parte. Lenta, quezilenta, sempre á procura do confronto com o adversário, indisciplinada, muito diferente daquilo a que nos tem habituado, tipica de miudos rebeldes na sua idade, que só vão aprender depois de sofrerem na pele, algumas consequências das suas atitudes. Foi pois fruto da sua displicência que o adversário fez o 3-2, numa boa jogada de entendimento, bem finalizada.
 
A partir daqui, o Atlético reapareceu, talvez fruto do pouco brio e honra que dispunham.
 
Roberto empataria de livre directo e Maia faria o 3-4, Sineta ainda atiraria ao poste, mas seria a equipa da Abação perto do final a empatar o jogo em 4-4, numa jogada onde a defesa e o GR não ficaram bem na fotografia.
 
Uma palavra para os meus miudos. Serei sempre o primeiro a dar motivos do meu orgulho por vocês, mas também serei o primeiro a criticar-vos, quando não se aplicam, quando complicam e quando não se sabem comportar ou faltar ao respeito aos adversários. Sei do vosso valor, do que são capazes e sempre trabalharei para que o demonstrem jogo após jogo.

Sem comentários:

Enviar um comentário