Um Novo Clube a Mesma Vontade de Vencer

Com a fusão do Atlético Clube de Guimarães e do Grupo Desportivo de Souto, nasceu este novo clube. Este propósito, uniu a gestão e equipa do Atlético com as instalações e forças vivas do Grupo Desportivo de Souto. É por isso com grande honra, que a partir de hoje, é este nome e este emblema, que vai honrar a freguesia de Souto S. Salvador. O emblema, representa assim a união das duas cores Laranja e Azul Celeste, apoiadas nas torres e simbolos do brasão da freguesia e com as espadas cruzadas do antigo emblema do Atlético, simbolo da garra, luta e dedicação.

terça-feira, 21 de maio de 2013

Torneio de Nespereira

No passado Domingo o Atlético Clube de Souto, deslocou-se a Nespereira, para jogar a ultima jornada do Torneio de Futebol Juvenil, contra a equipa da casa, ambas invictas, mas o Atlético levava vantagem, pois tinha um goal average enorme, pelo que um empate era suficiente.
 
Num jogo bastante emotivo, rijamente disputado, mas com um terreno que se tornava lamacento após as várias chuvadas que foram ocorrendo durante o jogo, com uma arbitragem deficiente, era facil de adivinhar o que poderia acontecer, mas antes dessa parte e enquanto foi possivel jogar futebol, o Atlético abriu o marcador por intermédio de Sineta, mas o Nespereira haveria de conseguir o empate perto do final da primeira parte. Durante o jogo muitas foram as incidências, eram atletas que não disputavam a bola, mas entravam de forma maliciosa, agressões sem bola, ameaças constantes, faltas marcadas ao contrário, penalties escandalosos omitidos, a tudo isto assistimos impavidos, com protestos á equipa de arbitragem, que fez ouvidos de mercador. Na segunda parte aos 15 minutos, aconteceu o previsto, numa disputa de bola mais acesa, passaram ás vias de facto e com a entrada de elementos estranhos ao jogo, o árbitro virou as costas e deu por terminado o encontro, não sem que com isso as ameaças terminassem. Pensamos que se deveria ter prevenido esta situação, com a amostragem de cartões nas alturas certas, mas chegar a este ponto, só no nosso futebol.
 
Fica de bom o seguinte:
 
3 jogos - 2 vitórias e 1 empate
18 golos marcados - melhor ataque
4 golos sofridos - melhor defesa
Sineta - 5 golos - melhor marcador
 
E a certeza de que fomos os vencedores do torneio o resto fica para a história.
 
Os nossos agradecimentos a algumas pessoas de Nespereira, que evitaram a muito custo males maiores, esses sabem quem são, o nosso obrigado.

Sem comentários:

Enviar um comentário