Um Novo Clube a Mesma Vontade de Vencer

Com a fusão do Atlético Clube de Guimarães e do Grupo Desportivo de Souto, nasceu este novo clube. Este propósito, uniu a gestão e equipa do Atlético com as instalações e forças vivas do Grupo Desportivo de Souto. É por isso com grande honra, que a partir de hoje, é este nome e este emblema, que vai honrar a freguesia de Souto S. Salvador. O emblema, representa assim a união das duas cores Laranja e Azul Celeste, apoiadas nas torres e simbolos do brasão da freguesia e com as espadas cruzadas do antigo emblema do Atlético, simbolo da garra, luta e dedicação.

domingo, 30 de junho de 2013

20 Anos de Futebol

Hoje 30 de Junho de 2013, faz 20 anos um clube que está na génese do atual Atlético Clube de Souto.
 
O Atlético Clube de Guimarães, foi fundado em 30 de Junho de 1993, por um grupo de amigos, que resolveu criar uma coletividade numa freguesia onde a realidade de alguma vez ter um campo próprio era praticamente impossível, isso nunca impediu o clube de existir e mesmo com a casa ás costas foi sobrevivendo por esses campos existentes por Guimarães. Tabuadelo, Selho S. Lourenço, Pinheiro, Valinha, Prazins, Atães, Aldão Souto S. Salvador, foram casas consideradas nossas por muito tempo, mas com o passar dos anos, este estado de coisas foram cansando as direções e optou-se pela solução mais prática e a mais consensual. O Atlético Clube de Guimarães uniu-se ao Grupo Desportivo de Souto e em 08/07/2011, nasceu o Atlético Clube de Souto.
 
O Atlético manteve-se, o nome continua e a herança perdurará, com a certeza de que com a formação o futuro estará assegurado e o passado esse continuará a ser lembrado.
 
Obrigado a todos aqueles que fizeram parte da história do ATLÉTICO CLUBE DE GUIMARÃES, este atual tudo fará para honrar os seus antecessores.
 
PARABÉNS

Sem comentários:

Enviar um comentário