Um Novo Clube a Mesma Vontade de Vencer

Com a fusão do Atlético Clube de Guimarães e do Grupo Desportivo de Souto, nasceu este novo clube. Este propósito, uniu a gestão e equipa do Atlético com as instalações e forças vivas do Grupo Desportivo de Souto. É por isso com grande honra, que a partir de hoje, é este nome e este emblema, que vai honrar a freguesia de Souto S. Salvador. O emblema, representa assim a união das duas cores Laranja e Azul Celeste, apoiadas nas torres e simbolos do brasão da freguesia e com as espadas cruzadas do antigo emblema do Atlético, simbolo da garra, luta e dedicação.

sábado, 20 de julho de 2013

Alterações aos Regulamentos na A.F.P.Guimarães

Ontem na Assembleia Geral da Associação de Futebol Popular de Guimarães, foram tomadas decisões muito importantes que irão entregar em vigor já nesta nova temporada desportiva. Foram todas tomadas por unanimidade pelos apenas 9 clubes presentes entre os 23 que compõem o leque de equipas participantes no nosso campeonato, o que achamos vergonhoso e que só demonstra o interesse de alguns pelo futebol popular vimaranense.
 
Abaixo um resumo das resoluções que achamos importantes:
 
1 - Os contratos celebrados terão todos a validade de um ano, findo esse período, todos os atletas serão livres de escolher o clube que bem entenderem, para dar um exemplo: aqueles que ainda não celebraram um contrato para a época 2013/2014, estão livres de representar o clube que quiserem sem necessitarem da autorização do clube anterior.
 
2 - Obrigatoriedade de seguro desportivo, esta medida irá entrar em vigor já nesta temporada por imposição de lei, pois as organizações desportivas são responsáveis pela sua introdução. Ainda não se sabe o valor, pois está a ser negociado com várias companhias de seguros, mas é mais um extra a incluir nas constas dos clubes/atletas.
 
3 - Obrigatoriedade do exame médico, aqui, a exemplo de anos anteriores e porque julgamos importante, temos cumprido com esta medida, daí termos ficado surpreendidos por na época passada 12 dos 23 clubes não o terem feito e não terem sido sancionados disciplinarmente. A associação prometeu, que findo o prazo da apresentação dos exames médicos, dia 31 de Outubro, irá publicar uma lista dos atletas que não cumpram os requisitos, estando assim impedidos de participar. A única entidade válida para os exames médicos, é o CMAD, pelo que o Atlético Clube de Souto, apela a todos os atletas interessados em jogar pelas nossas cores na próxima época, que marquem já os seus exames o mais rápido possível.

http://www.tempolivre.pt/pub/index.aspx?view=instalacoes&cat=4&subview=submenu&subcat=73
 
4 - As inscrições estarão abertas até 31 de Outubro, como sempre, mas a partir dessa data até 31 de Janeiro, irão estar abertas, mas todas as inscrições serão válidas como inscrição extra, ou seja terão de pagar € 20,00 por cada inscrição e terão de incluir já o exame médico do CMAD, mais o seguro desportivo, sem isso não serão válidas e aceites. Findo o período de inscrições e para evitar as suspeições de atletas inscritos fora de prazo, será publicada uma lista dos atletas inscritos por cada clube.

Em relação ao nosso campeonato, fica em aberto a questão da taça amizade, que no ano passado preencheu as datas da participação dos clubes nas taças federativas, pois a expectativa da Associação é que o campeonato da II Divisão tenha cerca de 16 clubes, se este for o caso teremos praticamente campeonato todas as semanas.

Em relação ás camadas jovens, foi proposto um Campeonato/Taça com as associações vizinhas, Fafe ou Felgueiras, no intuito de dar uma competição popular aos clubes que queiram criar equipas de formação, o Escalão será de Sub 19, esperamos ter noticias muito em breve.

As provas da Associação começam dia 21 de Setembro com a Taça João Fernandes e no dia 28 será a pré eliminatória da Taça Cidade Berço, pelo que o campeonato começará apenas em Outubro. O Atlético fará assim a sua apresentação aos sócios e simpatizantes no próximo dia 21 de Setembro, com adversário a designar.









 

Sem comentários:

Enviar um comentário