Um Novo Clube a Mesma Vontade de Vencer

Com a fusão do Atlético Clube de Guimarães e do Grupo Desportivo de Souto, nasceu este novo clube. Este propósito, uniu a gestão e equipa do Atlético com as instalações e forças vivas do Grupo Desportivo de Souto. É por isso com grande honra, que a partir de hoje, é este nome e este emblema, que vai honrar a freguesia de Souto S. Salvador. O emblema, representa assim a união das duas cores Laranja e Azul Celeste, apoiadas nas torres e simbolos do brasão da freguesia e com as espadas cruzadas do antigo emblema do Atlético, simbolo da garra, luta e dedicação.

sábado, 29 de novembro de 2014

Vitória a Ferros

Antes do resumo uma palavra, OBRIGADO, a todos aqueles que por telefone, mensagem ou pessoalmente, nos deram o apoio e a comunhão do que publicamos a semana passada, na verdade afinal não estamos sós nesta cruzada e afinal são muitos aqueles que infelizmente sofrem do mesmo mal. Mesmo que para isso # alguns # se sintam lesados, sabe-se lá porquê, como foi o caso de hoje, alguém que esquecendo o cargo que representava, teve palavras pouco simpáticas, mas adiante ...
 
Para sermos honestos não somos tolos nem andamos neste futebol há 2 dias, pelo que não aceitamos criticas quando falamos verdade e pedimos respeito e igualdade de tratamentos. Afinal em 7 jornadas e meia, com 6 derrotas e 1 empate, criticar UMA arbitragem desastrosa, é mesmo passar a vida a dizer que perdemos sempre pelo árbitro, enfim ...
 
Não estaríamos bem connosco mesmo, se não esclarecêssemos um ponto, ganhamos hoje e alcançamos aquilo que pretendíamos há muito, mas também poderíamos ter empatado ou perdido, pois do outro lado esteve uma equipa que lutou e poderia efetivamente ter produzido outro resultado, mas em 4 lances duvidosos 3 para a equipa adversária e 1 para nós, achamos que a equipa de arbitragem apenas errou num, que nos pareceu grande penalidade contra nós.
 
Esclarecido este ponto, o jogo foi bastante dinâmico, com a primeira parte a ter boas jogadas de perigo de parte a parte, sinal mais para a equipa do Forum de Airão, até aos 15 minutos com uma bola ao ferro e uma defesa apertada do nosso GR, mas depois desse período um pouco trapalhão da nossa equipa, a união e a técnica da equipa começou a aparecer e as jogadas de perigo a avolumar-se, Bertinho e Tiago, ameaçaram 2 vezes, Pedro enviou a bola á barra, num livre direto e perto dos 40 minutos, numa jogada de ataque puro e toda ao primeiro toque, Bertinho faz um passe a rasgar toda a defesa e Tiago, marca o 1-0, a equipa cresceu mais e aos 45 minutos, Tiago ultrapassa a defesa em velocidade e perante o GR adversário faz o 2-0 com que chegamos ao intervalo. Resultado justo e que poderia ser mais dilatado se tivéssemos aproveitado todas as oportunidades.
 
Na segunda parte saíram Anselmo e Pedro e entraram Pedro Couto " Rato " e Miguel. Logo a abrir nova oportunidade de golo para Bertinho e na jogada a seguir, isolado Tiago falha o hattrick fazendo o mais difícil, isolado dentro da pequena área atira á barra. Na jogada seguinte, a equipa do Forum faz o 2-1 e a nossa equipa retrai-se. Assiste-se de novo a um período trapalhão, onde as equipas queriam marcar, mas apenas o faziam com futebol direto, facilmente anulado pelas defesas. Mas perto dos 60 minutos, numa bela jogada, Pedro Couto " Rato ", faria o 3-1, que pensávamos nós nos iria dar alguma tranquilidade. Puro engano, começamos a recuar, o aspeto psicológico apoderou-se dos nossos atletas e apenas produzíamos contra ataques. Para culminar a equipa visitante, fez o 3-2 perto dos 75 minutos e aqui o alarme soou e os 20 minutos finais, foram penosos para nós, foi neste período que surgiram alguns dos casos do jogo. Acabamos por conseguir aguentar e obter a vitória a ferros, pela contingência do jogo, pelos ferros das balizas que impediram o avolumar do resultado e pelos maus 20 minutos finais.
 
Não querendo desculpar ninguém, pois a equipa tem 24 atletas, mas a vitória tem um grande sabor, pois entre castigados e lesionados temos 9 ausentes, pelo que o mérito ainda é maior.
 
Sobre a arbitragem, que dizer, não fomos beneficiados, nem prejudicados, ganhamos, como se tivéssemos perdido aceitávamos, era um trio experiente, de Guimarães, habituado ao nosso tipo de futebol e que soube respeitar ambas as equipas. Teve erros, teve, mas achamos que no computo geral atendendo ás oportunidades de ambas as equipas, o resultado mais correto seria um 5-4.
 
Mesmo assim existem aspetos a melhorar, como a finalização e a parte psicológica. Sofrer como hoje, quando merecemos a vitória não dá.



Sem comentários:

Enviar um comentário