Um Novo Clube a Mesma Vontade de Vencer

Com a fusão do Atlético Clube de Guimarães e do Grupo Desportivo de Souto, nasceu este novo clube. Este propósito, uniu a gestão e equipa do Atlético com as instalações e forças vivas do Grupo Desportivo de Souto. É por isso com grande honra, que a partir de hoje, é este nome e este emblema, que vai honrar a freguesia de Souto S. Salvador. O emblema, representa assim a união das duas cores Laranja e Azul Celeste, apoiadas nas torres e simbolos do brasão da freguesia e com as espadas cruzadas do antigo emblema do Atlético, simbolo da garra, luta e dedicação.

sábado, 5 de setembro de 2015

Em jogo realizado ontem, o Atlético Clube de Soutos e Gondomar, levou de vencida a equipa de Juniores do Santa Eulália, por 8-7, depois do desempate por grandes penalidades. Jogo terminou empatado 2-2 e foram precisas 11 grandes penalidades para terminarmos em 3º lugar o quadrangular organizado e vencido pela equipa do S. Paio Sport Clube.
 
Como explicado ontem, apresentamos uma equipa diferente, com os restantes atletas do grupo que não tinham jogado no dia anterior. O Atlético, alinhou com Leonel, Miguel, Xico, Hugo, Cristiano, Piteco, Tiago, Vaz, Cascavel, Daniel e Rufão. Entrariam ainda; Russo, Márcio, Pedro, Vitinha, Christophe, Marco, Rui Fafe.
 
Foi um jogo bem conseguido e que poderia ter sido resolvido durante os 90 minutos, mas com a boa réplica da equipa adversária, muito bem organizada, bem estruturada e com boa troca de bola e alguns atletas bem evoluídos, iam criando grandes dificuldades e nas bolas paradas eram bastante letais.
 
O jogo praticamente seria resolvido pelas bolas paradas, aos 5m o Santa Eulália, na cobrança de um livre direto, muito bem marcado, faria o 0-1, na cobrança de um canto, Xico, faria o golo do empate, na segunda parte a 15m do fim, golo do Santa Eulália a aproveitar uma defesa apertada do nosso GR e na recarga a fazer o 1-2, na cobrança de um livre, Tiago Fernandes, faria o 2-2 após uma bela cabeçada a emendar a trajetória da bola. A 5 minutos do final grande penalidade a nosso favor, Márcio, envia a bola ao poste. Nas grandes penalidades, foram os marcadores que estiveram em grande, pese o esforço dos GR de ambas as equipas, na série de 5 todos acertaram nas redes e na sexta grande penalidade, o atleta do Santa Eulália, acerta no poste e Marco concretiza.
 
Foi um bom torneio para terminar uma semana com 4 dias seguidos de futebol, empenho, união e que também serviu para mostrar a qualidade dos reforços e a sua fácil integração, bem como de algumas lacunas e do trabalho que o mister Roger tem pela frente.
 
Um obrigado á organização pelo convite, ás equipas participantes, aos nossos atletas, á equipa técnica e acima de tudo á nossa claque feminina e alguns acompanhantes, que nunca nos abandonam e vibraram e puxaram pela equipa até final.
 
Novo ciclo de treinos, Terça e Quinta Feira e Sabado 12/09 pelas 16h00, jogo treino com o Infias.
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário