Um Novo Clube a Mesma Vontade de Vencer

Com a fusão do Atlético Clube de Guimarães e do Grupo Desportivo de Souto, nasceu este novo clube. Este propósito, uniu a gestão e equipa do Atlético com as instalações e forças vivas do Grupo Desportivo de Souto. É por isso com grande honra, que a partir de hoje, é este nome e este emblema, que vai honrar a freguesia de Souto S. Salvador. O emblema, representa assim a união das duas cores Laranja e Azul Celeste, apoiadas nas torres e simbolos do brasão da freguesia e com as espadas cruzadas do antigo emblema do Atlético, simbolo da garra, luta e dedicação.

sábado, 15 de outubro de 2011

Paragens e Mais Paragens, que fazer??

Uma vez mais e como já falamos ao longo de todos estes anos, o calendário de jogos do Campeonato da Associação de Futebol Popular de Guimarães, assemelha-se em tudo a uma série de suspense, pois joga-se quase de 15 em 15 dias. Torna-se assim pouco rotineiro, sem interesse e praticamente deixa em inactividade 14 equipas das 22 participantes nas 2 divisões. O que vale é a criatividade dos clubes que entre si arranjam sempre jogos amigaveis, coisa que convenhamos em altura de campeonato, não dá a chamada " pica " para os atletas.

Se no meio de tudo isto, existem alguns clubes que remando contra a maré, querem criar uma Taça para esse periodo de folga, coisa que também apoiamos de forma enérgica. existe porem um " Mas " enorme.

Quando existem Assembleias Gerais de Clubes, aparecem sempre meia duzia dos seus representantes, que são em boa verdade obrigados a tomar decisões para os restantes, logo algum dos problemas que existem têm de ser da responsabilidade dos ausentes. Mais, na altura do sorteio deste campeonato, foi reprovado por quase todos, jogos em 24 e 31 de Dezembro, sabendo nós que essas datas são dificeis de digerir para atletas e dirigentes, não deixa de ser trágico que se fique sem competir mais de 45 dias, excepto os que se mantem na Taça Cidade Berço.

Por este motivo, não compreendemos algum deste burburinho á volta da inactividade quinzenal na AFPG, pois este problema já existe há muitos anos e poucos como nós se preocuparam com o assunto, se algo avançar, terá de ser concertado com a maioria dos clubes e aí podem contar connosco, pois está provado ao longo dos anos, que vozes soltas não têm retorno.

Posto isto e como nunca paramos aos fins de semana, logo temos mais um jogo treino, com um misto de Veteranos do Doniense e mais uma copofonia no final, afinal é para isto que serve o Futebol, Desporto, Diversão e Convivio.

Sem comentários:

Enviar um comentário