Um Novo Clube a Mesma Vontade de Vencer

Com a fusão do Atlético Clube de Guimarães e do Grupo Desportivo de Souto, nasceu este novo clube. Este propósito, uniu a gestão e equipa do Atlético com as instalações e forças vivas do Grupo Desportivo de Souto. É por isso com grande honra, que a partir de hoje, é este nome e este emblema, que vai honrar a freguesia de Souto S. Salvador. O emblema, representa assim a união das duas cores Laranja e Azul Celeste, apoiadas nas torres e simbolos do brasão da freguesia e com as espadas cruzadas do antigo emblema do Atlético, simbolo da garra, luta e dedicação.

domingo, 25 de novembro de 2012

Perder não é bom, mas saber ganhar não é para todos

Serve este titulo para exemplificar alguns escribas de outras equipas, como se consegue ser tão falso e ao mesmo tempo cego na analise de um jogo. Se se pretende defender a sua equipa, está no seu direito pois esse é o seu espaço e não pretendemos interferir nesse facto, mas denegrir a equipa adversária e passar factos que a equipa que defende fez ao longo do jogo, para criar o tal ambiente de batalha que fala, é de mau tom e chega a roçar a provocação.
 
1º Os nossos atletas que são expulsos no final do jogo, são bem expulsos, pois passaram das marcas e abusaram da paciência da equipa de arbitragem, mas se os árbitros fossem isentos desde o inicio e tivessem expulso atletas da equipa do Cano que desde inicio usaram e abusaram dos cotovelos, das pisadelas e das agressões sem bola, sem falar nos insultos e provocações as coisas teriam sido diferentes.
 
2º A dualidade de critérios, quando alguém se atirava ao chão e gritava falta, ou simulava lesões era sempre a favor da equipa do Cano, não sabemos se era táctica ou experiência, sabemos que deu excelente resultado.
 
3º Um banco de suplentes que estava todo de pé durante grande parte do jogo a provocar e insultar os adversários ao invés de apoiar a sua equipa, salve algumas excepções, não pode esperar grande paciência de quem se sente injustiçado.
 
4º O Atlético tem como armas a enorme coesão, entrega ao jogo e espirito de sacrificio, foi assim que obtivemos bons resultados esta epoca, um deles empatando em casa para o campeonato em casa contra o Cano e caso não se tenham esquecido, estivemos a ganhar, deixando empatar perto do final do jogo, para quem diz que não sabemos jogar á bola, convenhamos, talvez tenha sido vergonhoso para esse adversário.
 
5º Este jogo como resultado justo deveria ter sido um empate, pois ambas as equipas jogaram mal, dispuseram apenas de duas claras oportunidades de golo e temos uma clara grande penalidade a nosso favor no final do jogo, pois não pensamos que o peito agora se tenha deslocado para o braço.
 
6º Estamos de acordo num ponto, a arbitragem foi má, deixou passar dos limites e permitiu um jogo a roçar a violência, quando assim é não podemos criticar os animos exaltados no final.
 
7º Sobre a questão da má educação do capitão de equipa, convêm esclarecer que é um atleta dedicado ao clube e que já o representa desde os tempos do Atlético Clube de Guimarães, independentemente do que poderá ter feito e até abusado, merece o respeito de todos nós pela forma como defende o clube e os seus colegas, quem não anda no futebol, certamente não percebe isso.
 
8º Como não confundimos o escriba com a colectividade, com quem temos boas relações de amizade, sejam pessoais ou desportivas, aconselhamos uma boa consulta ao oftalmologista, ou então de futuro, faça uma crónica da sua equipa, sem menção aos adversários.
 
PS: Segundo informações da equipa de arbitragem e como não queriam estragar o jogo, teriam de expulsar pelo menos 3 jogadores de cada equipa, penso que com esta revelação, está tudo dito.
 
Mais uma pequena nota, se abordamos os lances com mais alguma rigidez, dentro da lei, pelo menos não entramos aos adversários com os cotovelos.
 
Esta é a nossa crónica ao jogo da Taça Amizade.
 
Resultado final:
 
Atlético Clube de Souto 0 x Unidos do Cano 1
 



Felicidades aos Vencedores

1 comentário:

  1. tou veramente desiludido com a categoria assim reles do dirigentes e jugadores do cano,nao tenem um minimo de amor proprio ni orgulho ,se tenho que definire estas pessoas nao tenho um agectivo apropriado a elles ,sao pessoas pobre de espirito e esto demonstrarao durante tudo o jogo. nos nao sabemos jogar a futebol? quando querem damo lhe liçao de futebol e tambem de etica .nos fuimos robado com a complicidade do arbitro,um inetto!

    ResponderEliminar