Um Novo Clube a Mesma Vontade de Vencer

Com a fusão do Atlético Clube de Guimarães e do Grupo Desportivo de Souto, nasceu este novo clube. Este propósito, uniu a gestão e equipa do Atlético com as instalações e forças vivas do Grupo Desportivo de Souto. É por isso com grande honra, que a partir de hoje, é este nome e este emblema, que vai honrar a freguesia de Souto S. Salvador. O emblema, representa assim a união das duas cores Laranja e Azul Celeste, apoiadas nas torres e simbolos do brasão da freguesia e com as espadas cruzadas do antigo emblema do Atlético, simbolo da garra, luta e dedicação.

sábado, 22 de novembro de 2014

Goleada preparada em Felgueiras e cozinhada em Guimarães

Vamos por tudo em pratos limpos, pois está na hora de dizer o que realmente se passa no Futebol Popular, pois toda a gente fala e ninguém toma resoluções.
 
Como formar campeões??? Geralmente dotando o clube dos melhores atletas, treina-los física e taticamente e colocando em campo os melhores, certo???
 
Errado, no nosso campeonato e tornando-o um tanto ou quanto parecido com os profissionais, é quem passa mais tempo na AFPG, quem tenta saber os trios que os vão apitar, saber onde eles moram ou trabalham e por vezes incentiva-los com jantares, pequenas ofertas e agrados que " alguns " gostam, atenção que não estão todos incluídos no lote.
 
Isto é sabido por muitos, mas alguns estão enraizados nestes hábitos que dão por adquirido que este é um meio legal. Existem ainda outros métodos, o das assistências, o medo de certos campos, onde a tendência de errar é sempre para os de fora, mas esses são os fracos que nunca deveriam de cá ter aparecido.
 
Existe agora uma nova categoria, a arrogância e a prepotência, arranjos estranhos, como trocas de árbitros com outras associações, alguns em comum com empregos de alguém, bem como a facilidade de atacar e penalizar aqueles que optam por passar ao lado destas jogadas de bastidores que todos sabem que existem mas nada fazem, ou porque são fracos, ou porque acreditam na verdade desportiva.
 
Passemos a factos e a pequenas ressalvas, fomos derrotados hoje em S. Cristóvão por 4-0, num resultado falso como Judas, com ajudas extras, mas em que a equipa da casa e alguns dirigentes estão isentos, pois o que se passou também os prejudicou, em termos de espetáculo e isenção.
 
Foi uma goleada, que poderia ter assumido proporções maiores, se a nossa equipa simplesmente baixasse os braços ao assalto á mão armada que sofreu, mas ao contrário da semana passada, foram uns heróis que se mantiveram de pé, quando a vontade era passar das palavras aos atos, tal a atuação criminosa.
 
O resumo é simples, fomos para S. Cristóvão, cientes da qualidade da equipa adversária, do nosso mau momento e da tarefa enorme que tínhamos pela frente. A verdade é que o 1-0 ao intervalo para a equipa da casa era justo, mas se o domínio foi deles, as oportunidades foram repartidas. Mesmo assim, o trio Felgueirense, esqueceu alguns cartões para a equipa da casa, ao passo que para os nossos, era tipo expresso. Não nos esquecemos do que nos disse ao intervalo, quando lhe perguntamos porque alguém que o tinha insultado com PQP e FDP, não tinha sido advertido, a resposta foi peculiar, já atingiu o limite das advertências, na próxima leva cartão, resultado?? Terminou o jogo em campo, mesmo tendo agredido um jogador nosso e novamente insultado o assistente, isto passou-se pelo menos com mais 2 jogadores.
 
A segunda parte é o culminar do assalto, com a nossa equipa a equilibrar o jogo e a ter duas boas oportunidades de golo, aos 60 minutos surge o primeiro caso, falta sobre Kininha, nada assinala, bola dividida entre 2 atletas, Xico entra mais duro para ganhar a bola e atinge um atleta da equipa da casa, gera-se um sururu, Xico é agredido e insultado por um atleta do S. Cristóvão e pasme-se, após consulta do árbitro assistente, que depois veio a dizer que era apenas um levanta bandeiras, Xico é corretamente expulso, mas quem o agrediu e insultou, nem amarelo levou. O sentimento de revolta explodiu e todas as decisões erradas do Trio seriam escrutinadas pelos nossos atletas e dirigentes que se sentiam lesados até final do jogo. Numa nova decisão errada, o delegado ao jogo contesta e é expulso. Surge o 2-0 numa jogada onde há duvidas sofre fora de jogo. Golo limpo anulado ao Atlético, não existe nenhuma falta, onde o tal levanta bandeiras não assinala nada e o árbitro do meio campo, marca sabe-se lá o quê. Nessa jogada Meira insurge-se contra o árbitro e é expulso. Davide, é expulso do banco, por protestos, depois de uma agressão a Kininha que passa impune. Tiago, depois de uma jogada individual, é rasteirado dentro da área e os 2 ceguinhos, árbitro e assistente nada assinalam, mais 2 amarelos para atletas nossos. Os restantes golos acabam por aparecer naturalmente e como dito no inicio poderiam ter sido mais, mas em consciência, nunca me sentiria bem com uma vitória obtida desta maneira.
 
PS: A exemplo de muitos e porque achamos que para serem respeitados, devem respeitar os outros. A partir de hoje, iremos encarar todas as equipas de arbitragem como inimigos, até que nos respeitem, que sejam isentos e saibam o trabalho e suor que estão sujeitos todos aqueles que semana após semana, treinam em condições difíceis. Acabaram-se as mordomias, o tratamento cordial, iremos cingir-nos ás regras e ao essencial.
 
E a exemplo de várias equipas, iremos suspender os pagamentos das arbitragens á AFPG, porque temos de pagar para nos roubarem???

Sem comentários:

Enviar um comentário