Um Novo Clube a Mesma Vontade de Vencer

Com a fusão do Atlético Clube de Guimarães e do Grupo Desportivo de Souto, nasceu este novo clube. Este propósito, uniu a gestão e equipa do Atlético com as instalações e forças vivas do Grupo Desportivo de Souto. É por isso com grande honra, que a partir de hoje, é este nome e este emblema, que vai honrar a freguesia de Souto S. Salvador. O emblema, representa assim a união das duas cores Laranja e Azul Celeste, apoiadas nas torres e simbolos do brasão da freguesia e com as espadas cruzadas do antigo emblema do Atlético, simbolo da garra, luta e dedicação.

sábado, 10 de janeiro de 2015

Atlético 3 x Nespereira 4

Em jogo realizado hoje em nossa casa, o Atletico Souto, saiu derrotado por 4-3, frente ao Nespereira.
 
Foi um jogo com 2 partes distintas e que merecia um resultado final diferente, tal a dinâmica de ambas as equipas, que disputavam os lances até ao limite.
 
Melhor o Atletico Clube Souto, na primeira parte que dispôs de 5 boas ocasiões e concretizou 2, mesmo sofrendo o 0-1 logo no primeiro minuto, numa jogada algo confusa, dentro da área, mas 3 minutos depois Miguel Lopes, faria o empate, o jogo tornou-se muito rápido e com bolas longas as defesas não tinham mãos a medir, de ambos os lados sucediam-se as oportunidades e os ataques, mas perto do minuto 40, Miguel Lopes, faria o 2-1 com que chegamos ao intervalo.
 
A segunda parte foi totalmente diferente, tentamos gerir o resultado e o Nespereira revelou-se extremamente eficaz, aproveitando alguma fragilidade defensiva e física de alguns atletas com pouca competição.
 
Chegaram ao 2-2 perto dos 60, ao 2-3 aos 70 e perto dos 80, dois jogadores envolveram-se e agrediram-se mutuamente, castigo? Só o nosso foi expulso, tem sido assim os critérios esta época, coisa que iremos falar mais abaixo.
 
O 2-4 aparece quando em contra ataque e em 3 avançados para 2 defesas nada poderíamos fazer, mas nos 5 minutos finais de compensação, ainda marcamos o 3-4 por Cidálio, acabando ainda por ter 2 boas ocasiões para empatar com 2 livres marcados por Hugo Ribeiro.
 
Foi mais uma derrota, após 2 jogos e meio efetuados durante esta semana.
 
Sobre castigos, apenas um reparo, continuamos a receber castigos insólitos, 2 jogadores agridem-se nas barbas do árbitro, um é expulso (o nosso), outro a muito custo e depois de muitas reclamações de n/parte, lá surge um tímido amarelo ou nem leva nenhum. Na Terça Feira, em Castelões, nosso capitão, que estava na bancada, leva 2 jogos de castigo, porque o árbitro ouviu uma voz e resolveu punir alguém. Estranho que no meio daquela escuridão, se distinga seja quem for, mas enfim.
 
Começa a ser estranho, algumas situações, mas nem assim nos vão deitar abaixo e podem ter a certeza que na próxima semana, para a Taça Cidade Berço, tudo iremos fazer para nos mantermos em competição.

Sem comentários:

Enviar um comentário