Um Novo Clube a Mesma Vontade de Vencer

Com a fusão do Atlético Clube de Guimarães e do Grupo Desportivo de Souto, nasceu este novo clube. Este propósito, uniu a gestão e equipa do Atlético com as instalações e forças vivas do Grupo Desportivo de Souto. É por isso com grande honra, que a partir de hoje, é este nome e este emblema, que vai honrar a freguesia de Souto S. Salvador. O emblema, representa assim a união das duas cores Laranja e Azul Celeste, apoiadas nas torres e simbolos do brasão da freguesia e com as espadas cruzadas do antigo emblema do Atlético, simbolo da garra, luta e dedicação.

domingo, 27 de novembro de 2011

Equipa de 8 e 80, Resultados Diferentes

Por questões laborais, não foi possivel a este escriva, passar aos nossos leitores a nossa visão do jogo referente á Quinta Jornada, da 2ª Divisão da Associação de Futebol Popular de Guimarães. Jogo esse realizado em casa do S. Faustino, no passado dia 19/11/11.

O jogo pode se resumir da nossa parte aos 45 minutos iniciais, onde dominamos a nosso belo prazer e praticamente impedimos a equipa da casa de jogar o seu futebol, viril, directo e futebol aéreo, onde procura e consegue como ninguém aproveitar os erros dos adversários. Foi pois desse veneno que provamos logo no inicio do jogo.

Ainda o jogo estava a aquecer, quando numa jogada normal de pontapé para a área, um alivio deficiente da nossa defesa, permitiu ao adversário, num remate a curta distância fazer o 1-0 logo aos 2 minutos. Por incrivel que pareça a equipa não acusou o toque e passados 3 minutos, num belo remate de Riva, o Atlético empatava. O jogo estava vivo e assim continuou, com mais assédio do Atlético galvanizado pelo golo e que quase sempre esbarrava, numa defesa implacável da equipa da casa, que ia sacudindo como podia.

Se com futebol jogado a coisa não ia a bom porto, foi aos 27 m, num belo livre de Jorge, que Germano com um belo remate de cabeça, colocava um pouco de justiça no marcador. O Atlético pelo belo jogo que fazia, pelo esforço e união que mostrava em campo, chegava ao intervalo com a vantagem e a tranquilidade necessária que lhes poderia dar a 1ª vitória da época.

A verdade é que a 2ª parte foi totalmente o oposto, a equipa passou do 80 para o 8, pura e simplesmente desapareceu. Desapareceu a atitude, o apoio, a união e aquele grupo que na primeira parte dominou a seu belo prazer. Convem realçar, que nesta segunda parte o S. Faustino, jogou tudo que podia, passou para um arrojado 4x2x4. Bombeava constantemente bolas para as costas da nossa defesa e conseguiu aos 65m o golo do empate, numa jogada em tudo idêntica ao nosso empate.

Vendo os pontos a fugir, o treinador Gilberto, procede a algumas alterações, mas o rumo dos acontecimentos não muda, a equipa recua imenso no terreno, a apatia generaliza-se e perto do minuto 90, o balde de água fria. Numa das muitas bolas para a área, de novo um mau alivio para a entrada da área e novo pontapé de ressaca de primeira e o 3-2 final para a equipa da casa. Resultado merecido pela sua atitude, com o apoio da equipa do Atlético, que não se sabendo porquê, não se apresentou em campo, nos segundos 45 minutos.

Resultado pesado para aquilo que fizemos nos 45 minutos da primeira parte, alguns problemas a nivel psicologico, pelas derrotas consecutivas e algum deslumbramento pela facilidade da 1ª parte, fizeram este resultado. Continuamos á espera de dias melhores.


Cima: Jorge; Ninja; Raphael; Bruno; Walter; Bertaço
Baixo: Márcio Neves (Cap); Miguel; Riva; Zé Carlos; Germano

Da Esquerda Para a Direita: Alfredo (Dirigente); Luis; Daniel; Marco; Adriano;
Rodolfo; Bruno Moreira; Piri Nilson; Gilberto Nicolini (Treinador)

Sem comentários:

Enviar um comentário