Um Novo Clube a Mesma Vontade de Vencer

Com a fusão do Atlético Clube de Guimarães e do Grupo Desportivo de Souto, nasceu este novo clube. Este propósito, uniu a gestão e equipa do Atlético com as instalações e forças vivas do Grupo Desportivo de Souto. É por isso com grande honra, que a partir de hoje, é este nome e este emblema, que vai honrar a freguesia de Souto S. Salvador. O emblema, representa assim a união das duas cores Laranja e Azul Celeste, apoiadas nas torres e simbolos do brasão da freguesia e com as espadas cruzadas do antigo emblema do Atlético, simbolo da garra, luta e dedicação.

domingo, 27 de novembro de 2011

Lá se foi a Taça, mas temos a certeza Ganhamos a Equipa

As eliminatórias da Taça Cidade Berço, são sempre uma incógnita, pois por norma as equipas teoricamente mais fracas costumam se galvanizar e obter bons resultados. Mais ainda, quando são feitas contra equipas que como nós gostam de jogar futebol pelo solo e têm bons executantes.

Uma das fases do Aquecimento

Muito embora tenhamos perdido este jogo, ganhamos uma equipa, pois no final do jogo, os nossos atletas, dirigentes, equipa técnica e simpatizantes, puderam verificar que afinal, temos equipa e que a malapata, algum dia irá acabar e acabaremos por ir ter aos nosso lugares que merecemos.

Uma das fases do Aquecimento

Este foi um daqueles jogos, onde não se pode afirmar quem dominou quem, mas pode se dizer com toda a certeza, que perante o rol de oportunidades flagrantes, o vencedor deste jogo seria o Atlético. Sabendo também que uma das nossas maiores pechas é o ataque, este foi o primeiro jogo onde estivemos em branco, facto a realçar.

O que convêm realçar também, é que este foi o jogo onde tivemos 5 ocasiões flagrantes de golo, equilibramos o jogo durante os 90 minutos contra um adversário da primeira divisão e acabamos por perder o jogo, na unica desatenção da nossa defesa.

A nivel do jogo em si, foi muito bom em todos os sentidos, teve emoção, sentido em ambas as balizas, boas jogadas de parte a parte e muito fair play, de equipas que sabem como estar num futebol, onde por vezes acontecem coisas estranhas.

E uma vez mais o Atlético, sofreu das coisas estranhas, pois aos 2m de jogo, num mau atraso da defesa do Infias, Riva isola-se e perante o Gr da equipa da casa, cai desamparado e remata ao lado. O jogador acabou por sair lesionado, pois ao fazer a rotação para aplicar o remate, acabou por torcer o pé. Aquilo que poderia nos dar um bom começo, acabou por trocar as voltas á equipa técnica, que teve de mudar as suas opções desde muito cedo. O Infias, teve a sua grande oportunidade pelos 15 m, quando isolado perante Bertaço, este arrojado saiu aos pés do avançado e cortou aquilo que poderia dar o golo inaugural.

Aos 30 m a passe de Raphael, Bruno isola-se e perante o seu remate muito colocado, o Gr da equipa da casa faz uma boa defesa para canto. Aos 40m falha da defesa do Atlético e remate por cima. O jogo estava assim entretido, quando o árbitro dá por terminada a 1ª parte.

Na 2ª parte, galvanizada pela sua exibição, aos 46m Bruno uma vez mais isola-se e proporciona ao Gr da equipa da casa a defesa da tarde. Aos 47 num livre a equipa da casa remata ao lado. Aos 50m nova perdida, desta vez de Ninja, que ganha a bola á entrada da pequena área e deslumbrado, cabeceia para defesa fácil do Gr do Infias. Aos 55 m a nossa equipa treme e num mau atraso, Bertaço evita um auto golo. Ao minuto 55m a única desatenção da nossa equipa, permite que isolado, o atleta do Infias, fizesse o 1-0.

A equipa do Atlético não quebrou, manteve o ritmo até final e terminou por cima, tendo o golo do empate por 2 vezes aos seu alcance, num através de um belo cruzamento de Marco e cabeceado por Bruno Moreira e o momento mais dramático, ao minuto 90, quando Germano teve á mercê a baliza deserta e acabou por atirar ao lado.

Terminou o jogo com a vitória da equipa da casa, que se ajusta, como se ajustava se fossemos nós. Mas por vezes custa perder assim.

Se mantivermos esta atitude, esta postura, certamente alcançaremos a Vitória.

Obrigado a Todos que Nos Apoiam.






Em Cima: Piri Nilson; Alfredo (Dirigente); Gilberto Nicolini (Treinador); Daniel; Jorge; Ninja; Bruno; Miguel; Germano; Bruno Moreira; Marco; Bertaço
Em Baixo: Rodolfo; Adriano; Ezequiel; Cristiano; Marcio Neves (Cap); Zé Carlos; Raphael; Riva

Equipa do CCR Infias

Apresentação da Equipas

Assistência do Atlético de Souto, POUCOS MAS BONS

Banco de Suplentes do CCR Infias

Sem comentários:

Enviar um comentário