Um Novo Clube a Mesma Vontade de Vencer

Com a fusão do Atlético Clube de Guimarães e do Grupo Desportivo de Souto, nasceu este novo clube. Este propósito, uniu a gestão e equipa do Atlético com as instalações e forças vivas do Grupo Desportivo de Souto. É por isso com grande honra, que a partir de hoje, é este nome e este emblema, que vai honrar a freguesia de Souto S. Salvador. O emblema, representa assim a união das duas cores Laranja e Azul Celeste, apoiadas nas torres e simbolos do brasão da freguesia e com as espadas cruzadas do antigo emblema do Atlético, simbolo da garra, luta e dedicação.

segunda-feira, 26 de março de 2012

De Regresso á Escrita

Passado um periodo de enorme azafama e imenso trabalho, a nivel profissional e particular, eis de volta o blog do Atlético Clube de Souto.

Nestes ultimos 3 meses, muito aconteceu, começando pelo Campeonato da II Divisão da AFPG, que irei resumir mais á frente, a 2ª volta começou de forma desastrosa e acabou como a primeira volta, em bom plano.

No plano desportivo a reabertura de inscrições, deu entrada a 3 novos atletas que vieram reforçar sectores deficitários, começando por Ricardo Macedo, que reforçou o ataque, GT que veio do Popular da Povoa de Lanhoso, reforçar o meio campo e Gomes que veio reforçar a parte defensiva. Janeiro serviu também para ver sair um bom companheiro (Piri, o Nilson do Ave), que para ter mais tempo de jogo, regressou ao Castelões, assim como as saidas temporarias de Miguel e Jorge, por questões pessoais e laborais.

No plano directivo, as coisas estão finalmente a caminhar no rumo certo, pois umas das nossas principais metas, vai ser atingida esta época. Está formada uma equipa de Juvenis, para participação no mini campeonato da Associação de Futebol Popular de Guimarães. Se para nós esta era uma realidade a médio prazo, não estava nos nossos planos a facilidade de recrutamento, num meio pequeno, mas para nosso espanto tivemos 35 miudos a treinar durante 2 semanas e devido á dificuldade de trabalho com tantos atletas e à impossibilidade de formação de 2 equipas, por falta de pessoal, tivemos de dispensar 11 miudos, coisa que esperamos não ter de fazer na proxima época.

Esta aposta está já a colher os seus frutos, no enorme apoio deste grupo de Juvenis á equipa senior nos seus jogos em casa, facto que já se traduziu em 2 vitorias, permitindo desta forma uma maior integração dos mesmos á nossa realidade e mostrando as metas a atingir pelos mesmos, a chegada á equipa sénior.

A equipa de juvenis fica entregue a 4 atletas da equipa sénior, que com esforço e abnegação, conciliam praticamente todos os dias da semana, os treinos dos juvenis com os dos séniores. Esta aposta nos juvenis também ajudou a cimentar a relação com os locais, Junta de Freguesia, Empresas e sócios, no sentido de apoiar ainda mais esta nova instituição. 

1 comentário:

  1. Peço desculpa mas acho que se deveria escrever mais frequentemente neste blogue pois esperamos o resumo dos tais 2 últimos jogos fantásticos da equipa sénior. Pois, não querendo tirar mérito ao apoio dos miúdos que, por acaso até são bastante barulhentos, mas os séniores fizeram 2 jogos esplendidos, começando pela parte tática que é raro ver alguma equipa popular como regional jogar num 3 4 2 1, tal como serem tão bons posicionalmente.
    Agradeçido

    ResponderEliminar