Um Novo Clube a Mesma Vontade de Vencer

Com a fusão do Atlético Clube de Guimarães e do Grupo Desportivo de Souto, nasceu este novo clube. Este propósito, uniu a gestão e equipa do Atlético com as instalações e forças vivas do Grupo Desportivo de Souto. É por isso com grande honra, que a partir de hoje, é este nome e este emblema, que vai honrar a freguesia de Souto S. Salvador. O emblema, representa assim a união das duas cores Laranja e Azul Celeste, apoiadas nas torres e simbolos do brasão da freguesia e com as espadas cruzadas do antigo emblema do Atlético, simbolo da garra, luta e dedicação.

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Seniores - Empate com Sabor a Derrota

Sabado; 27/10/2012, 15h30m; Parque de Jogos de Souto S. Salvador

2ª Jornada; Campeonato da 2ª Divisão da AFPG

Atlético Clube de Souto 0 x Forum de Airão 0

Após o empate moralizador na jornada inicial, o Atlético Clube de Souto estava preparado para finalmente conseguir os primeiros 3 pontos nesta prova, mas infelizmente uma tarde não do nosso avançado Ricardo, impediu-nos de realizar esse objectivo.
 
O Atlético, entrou muito bem no jogo, dominador e sempre a criar jogadas de ataque, não foi portanto de estranhar que pelos 10 minutos Ricardo perde-se a sua primeira oportunidade flagrante, só frente ao GR atirou ao lado. O jogo a partir dos 20 minutos entrou numa alternância de domínio, mas sem nunca a equipa de Airão criar perigo, ou perturbar o nosso GR. A primeira parte não terminaria, sem novo apuro para a defesa contrária, onde uma vez mais Ricardo só frente ao GR, remata de forma muito fraca, permitindo uma defesa fácil do GR.
 
Na segunda parte, o jogo foi mais equilibrado, a equipa visitante, mais forte fisicamente começou a impor o seu jogo mais directo e aqui e ali ia perturbando a nossa defesa, obrigando uma vez ou outra o nosso GR a intervir, sem nunca criar verdadeiro perigo. Perto do minuto 60 dupla oportunidade para o nosso avançado Ricardo, isolado uma vez mais remata mal e permite um alivio do Gr adversário em defesa de recurso, (nesta jogada é empurrado pelas costas, penalti claro que ficou por marcar), no seguimento da jogada e ainda caído, Ricardo recebe de bandeja um atraso do defesa para o GR, ficando em óptima posição de marcar, mas uma vez mais remata rente ao poste, perdendo soberana ocasião. Perto dos 70 minutos e numa bela desmarcação, Ricardo perde nova ocasião e remata ao lado. Depois destas oportunidades falhadas a moral da equipa acusou estas falhas e o Airão subiu mais no terreno e perto do final poderia ter chegado ao golo, num remate potente que Vasco defende a custo para a barra, mantendo assim o 0-0 até o final.
 
Mediante as oportunidades flagrantes criadas pela nossa equipa, este empate soube mesmo a derrota. Ao nosso atleta Ricardo, levanta a cabeça, melhores dias virão e certamente irás dar alegrias ao nosso clube.
 
Sobre a equipa de arbitragem, apenas a dúvida num empurrão a Ricardo dentro da área e um claro penalti sobre Ricardo na 2ª parte. No resto uma arbitragem sóbria e disciplinarmente perfeitos.

Sem comentários:

Enviar um comentário