Um Novo Clube a Mesma Vontade de Vencer

Com a fusão do Atlético Clube de Guimarães e do Grupo Desportivo de Souto, nasceu este novo clube. Este propósito, uniu a gestão e equipa do Atlético com as instalações e forças vivas do Grupo Desportivo de Souto. É por isso com grande honra, que a partir de hoje, é este nome e este emblema, que vai honrar a freguesia de Souto S. Salvador. O emblema, representa assim a união das duas cores Laranja e Azul Celeste, apoiadas nas torres e simbolos do brasão da freguesia e com as espadas cruzadas do antigo emblema do Atlético, simbolo da garra, luta e dedicação.

domingo, 20 de outubro de 2013

Novo empate mas com sabor a derrota




A contar para a 3ª jornada, o Atlético Clube de Souto deslocou-se a Nespereira e acabou empatado 2-2. Se o empate se pode considerar justo na medida em que a equipa adversária teve mais oportunidades de golo e nunca desistiu de os alcançar. Também é verdade que nós também as tivemos, concretizamos e apenas claudicamos nos últimos 4 minutos de compensação, o que só prova que o jogo só termina, depois do último apito do árbitro.
Foi um jogo entre 2 equipas muito jovens, num terreno impraticável e sempre de sentido único, as balizas de cada equipa, nenhuma tinha grandes cautelas defensivas e cedo começaram a aparecer as oportunidades para cada lado.
O Atlético entrou com 2 alterações em relação á equipa da semana passada, pois Mixa e Palheira lesionados, foram substituídos por Carlos Mota e Karlinhos. Seria este último a abrir o ativo aos 33 minutos, não sem minutos antes isolado ter falhado um golo de forma incrível. Terminamos a primeira parte a vencer. A segunda parte foi mais do mesmo, mas com a equipa adversária a fazer pela vida e a descurar a sua defesa. Foi numa dessas saídas rápidas que Rato ao minuto 70 acabaria por fazer o 0-2, num remate difícil que acabaria por bater no poste e entrar.
Feito o segundo golo e acusando o desgaste do jogo em si e do terreno, a equipa começou a fazer substituições, sempre no sentido de colmatar a avalanche ofensiva da equipa adversária, que perante este resultado, lançava bolas longas e deixava apenas 2 homens na defesa. Eis que numa bola perdida a equipa da casa alcança o 1-2 aos 90 minutos e 3 minutos depois após um livre, que a nossa defesa alivia mal, num remate de ressaca empata a partida, para desalento de toda a nossa equipa.
Foi uma dura lição a todos nós, que esperamos não se repita no futuro.
O Atlético alinhou com:
Claudio; André; Márcio; Xuxa; Bruno; Carlos Mota; Bruno Peixoto; João Pedro; Karlinhos; Rato e Riva.
Não jogaram:
Luis Guimarães; Rui Vaz, Vitinha
Substituições:
Karlinhos - Daniel
Bruno Peixoto - Taipas
André - Lúcio
Riva - Christophe
Amarelos:
Xuxa; Márcio; Daniel; Taipas

Sem comentários:

Enviar um comentário