Um Novo Clube a Mesma Vontade de Vencer

Com a fusão do Atlético Clube de Guimarães e do Grupo Desportivo de Souto, nasceu este novo clube. Este propósito, uniu a gestão e equipa do Atlético com as instalações e forças vivas do Grupo Desportivo de Souto. É por isso com grande honra, que a partir de hoje, é este nome e este emblema, que vai honrar a freguesia de Souto S. Salvador. O emblema, representa assim a união das duas cores Laranja e Azul Celeste, apoiadas nas torres e simbolos do brasão da freguesia e com as espadas cruzadas do antigo emblema do Atlético, simbolo da garra, luta e dedicação.

sábado, 26 de outubro de 2013

Atlético Clube Souto 1 x Atouguia 2


Num grande jogo de futebol, nem sempre bem disputado, mas intenso e com imensas oportunidades de golo para ambas as equipas, a vitória sorriu á equipa visitante, pois soube concretizar as suas oportunidades.
Foi um jogo totalmente repartido em termos de domínio, pois se na primeira parte a nossa equipa poderia ter ido para o descansar a vencer por 3-1, na segunda parte a derrota pela diferença mínima aceita-se, pois a equipa da Atouguia, dominou o jogo e acabou por fazer o 0-2 em 2 bons golos.
Na primeira parte a equipa da casa teve 3 grandes ocasiões de golo, 2 por Riva que na cara do GR falhou escandalosamente e outra por Bertinho. A equipa da Atouguia, também falhou um golo isolado perante o Gr por Artur. Com os artilheiros de ambas as equipas a falhar, o jogo acabaria empatado na 1ª parte.
Na 2ª parte, a Atouguia mexeu na equipa e começou a dominar o jogo, ganhando todas as segundas bolas e metendo velocidade no jogo, com bolas rápidas nas costas da n/defesa, que aqui e ali ia aliviando. Numa dessas jogadas, perto do minuto 55 apareceria o 0-1, com um golo de belo efeito. A nossa equipa, não satisfeita pelo resultado, começa a refrescar alguns setores e mete um pendor mais ofensivo, equilibrando um pouco o jogo, mas continuava a pertencer á equipa visitante as melhores oportunidades e num falhanço do n/gr. apareceria o 0-2 num chapeu perfeito. Sem margem de manobra, o Atlético arrisca tudo e parte para cima do adversário, jogando apenas com 3 defesas, mas o máximo que consegue é reduzir o resultado para 1-2 com um grande golo de Bruno, de livre direto, sem hipóteses para o gr da Atouguia. Terminava o jogo com um triunfo da equipa visitante pela margem mínima, que se aceita, mas onde uma vez mais fomos de novo perdulários.
O Atlético de Souto jogou com:
Luis; André; Márcio; Vitinha; Bruno; João Pedro, Carlos Mota; Peixoto; Rato; Riva e Bertinho
Entraram:
Micha - Peixoto; Palheira - Rato; Karlinhos - João Pedro; Taipas - André; Rui Vaz - Carlos
Suplentes Não Utilizados:
Cláudio e Daniel
Golos: Bruno (1-2)
Disciplina:
Amarelos
Palheira - Bertinho - Riva (2) (Expulso por acumulação no final do jogo)

Sem comentários:

Enviar um comentário