Um Novo Clube a Mesma Vontade de Vencer

Com a fusão do Atlético Clube de Guimarães e do Grupo Desportivo de Souto, nasceu este novo clube. Este propósito, uniu a gestão e equipa do Atlético com as instalações e forças vivas do Grupo Desportivo de Souto. É por isso com grande honra, que a partir de hoje, é este nome e este emblema, que vai honrar a freguesia de Souto S. Salvador. O emblema, representa assim a união das duas cores Laranja e Azul Celeste, apoiadas nas torres e simbolos do brasão da freguesia e com as espadas cruzadas do antigo emblema do Atlético, simbolo da garra, luta e dedicação.

sábado, 2 de novembro de 2013

E tudo o nevoeiro levou



Numa tarde imprópria para a prática do futebol, chuva forte, campo pesado e imenso nevoeiro, deslocou-se o Atlético Clube de Souto a casa do Forum de Airão e averbou uma derrota por 4-2, diga-se justa, porque a nossa equipa foi inábil durante grande parte do jogo e porque em grande medida também ela se perdeu no nevoeiro forte que se abateu durante quase todo o jogo.
Desde cedo se percebeu que o jogo iria ser duro, viril e que ambas as equipas iriam cometer bastantes erros, pois com o terreno empapado e mole em algumas zonas, impedia a progressão dos mais talentosos, foi pois a maior virilidade na abordagem dos lances que decidiu o jogo para a equipa da casa. O Atlético entrou soft e acabou em modo hard, mas já tarde para decidir seja o que for.
Até ao 1-0 que apareceu aos 15 minutos, a nossa equipa estava apática como o tempo, adormecida e impávida a ver a equipa adversária jogar, tal a passividade com que demonstrava dentro do campo. Aos 20 minutos e de canto direto, João Pedro restabeleceu a igualdade, mas cinco minutos depois, num lance em que o árbitro erra, pois marca falta inexistente, apenas porque o jogador da equipa adversária berra mais alto e se atira para o chão, facto que insistiu imenso durante o jogo. Desse livre direto, a bola bate na barreira, muda de trajetória e cai no lado contrário do nosso GR, batendo no poste e entrando, estava feito o 2-1. Perante mais esta desfeita a nossa equipa volta ao jogo, tem mais 2 boas oportunidades por Palheira e André, mas em contra ataque, aproveitando debilidades da nossa equipa em recuar rápido, faz o 3-1 mesmo em cima do intervalo.
Na 2ª parte, entram Mota e Rato, saindo Vaz e Peixoto, a equipa adquire mais musculo no meio campo, mas aqui o árbitro começa a intervir, pois enquanto alguns jogadores da equipa da casa, abusavam da virilidade em extremo e saiam impunes em termos disciplinares, dois dos nossos atletas viram amarelos logo na primeira falta. Para culminar as falhas de arbitragem, mais um erro na origem do 4-1. Os jogadores isolam-se e entre si passam a bola, mas no ultimo passe, feito para a frente, o atleta que finaliza está adiantado, em claro fora de jogo, facto que irrita a equipa, a desgasta e retira o pouco de alento que restava. Com o resultado desfavorável em 3 golos, o treinador arrisca tudo e coloca mais gente na frente, acaba por ter frutos com a obtenção de uma grande penalidade cometida sobre Daniel, que pasme-se não existe, talvez fosse para compensar a não assinalada sobre Carlos, que num lance anterior é agarrado em plena área. Chamado a converter Palheira faz o 4-2 final.
Sobre o jogo, a derrota aceita-se pois a nossa equipa simplesmente não existiu em grande parte do jogo e as condições, bem como a arbitragem, não podem servir de desculpa para essa falta de vontade.
Sobre a arbitragem, mesmo com estes erros, fez o possível fruto das condições adversas, mas aqui deixamos o recado, se á 5ª Jornada este trio já nos apitou 2 vezes, quer isto dizer que na AFPG só existem 4 trios? Exigimos mais rotação.
O Atlético jogou com:
Luis; Peixoto; Xico; Márcio; Bruno; Vaz; Micha; João Pedro; Bertinho; André; Palheira
Entraram:
Mota-Peixoto; Rato-Vaz; Daniel-André; Xuxa-Xico; Karlinhos-Bruno
Não Jogaram:
Cláudio - Lima
Disciplina:
Amarelos - Xico e Micha
Golos:
1-1 João Pedro; 4-2 Palheira

Sem comentários:

Enviar um comentário