Um Novo Clube a Mesma Vontade de Vencer

Com a fusão do Atlético Clube de Guimarães e do Grupo Desportivo de Souto, nasceu este novo clube. Este propósito, uniu a gestão e equipa do Atlético com as instalações e forças vivas do Grupo Desportivo de Souto. É por isso com grande honra, que a partir de hoje, é este nome e este emblema, que vai honrar a freguesia de Souto S. Salvador. O emblema, representa assim a união das duas cores Laranja e Azul Celeste, apoiadas nas torres e simbolos do brasão da freguesia e com as espadas cruzadas do antigo emblema do Atlético, simbolo da garra, luta e dedicação.

sábado, 1 de março de 2014

Arbitragem de Merda provoca resultado de Hoquei Patins

Antes de qualquer consideração sobre o jogo, um aparte para ressalvar a equipa da casa, que não teve nada a ver com o desenrolar do jogo, aproveitou aquilo que lhe calhou e também sofreu algumas das más decisões, mas não em tão grande dose como nós.
 
Um outro aparte, sobre a arrogância, altivez e prepotência com que certas equipas de arbitragem actuam no nosso campeonato, gozando com o esforço de um grupo de atletas, que têm de suportar despesas de profissionais, para praticar futebol amador. Se já é difícil hoje em dia manter uma colectividade em actividade, mais difícil se torna continuar com ela, com atitudes de estupidez e ignorância como as verificadas hoje em Gémeos. Erros em demasia, facilidade na amostragem de cartões apenas para um lado, decisões erradas e absurdas sem admitirem o que fizeram e pior do que tudo uma postura ignóbil e nada dignificante para quem beneficia financeiramente neste futebol. Depois admiram-se porque cada vez temos menos equipas no nosso campeonato.
 
Posto isto falemos do jogo. O Atlético de Souto apresentou-se para este jogo, sem pressão de espécie alguma, vinha moralizado com uma boa vitória fora de portas e estava apenas com duas baixas, Xico expulso no jogo anterior e Riva a cumprir um jogo de castigo pelo 5º amarelo. Entraram para o seu lugar Xuxa e Micha, não alterando em nada o esquema da equipa.
 
A equipa da casa entrou muito bem e aos 5 minutos já vencia por 1-0, onde o nosso lateral direito André e o GR Vasco não ficaram bem na fotografia, a equipa da casa chegaria ao 2-0 no primeiro erro clamoroso do trio maravilha. Bom remate da equipa do Gemeos, defesa apertada de Vasco, ressalto e novo cruzamento rasteiro para a área onde um atleta da casa desvia a bola de calcanhar, mas a bola ficou presa na água e um outro atleta que estava em posição clara de fora de jogo finaliza a mesma. Perante os nossos protestos a atitude de arrogância começou a aparecer e as ameaças. Nas jogadas seguintes vários foras de jogo flagrantes á equipa da casa a passarem desapercebidos por um fiscal de linha atordoado pelo mau tempo. O Atlético chegaria ao 2-1 numa jogada de insistência de Meira, culminada com um remate colocado sem hipóteses.
 
Mas seria sol de pouca dura, pois o mesmo fiscal de linha que nada via, acabou por ver uma grande penalidade que nem o arbitro a 2 metros viu. Nesse lance Vasco viu o primeiro amarelo.  jogada define-se assim, remate da equipa da casa, o nosso GR defende a bola bate no joelho do nosso defesa encostado ao poste e no ressalto o avançado do Gemeos faria o golo, não validado pela marcação do penalty. Do penalty o 3-1 com que terminou a 1ª parte. Não deixamos em branco a dualidade de critérios que fez com que Kininha na primeira falta levasse amarelo e uma entrada de pés juntos a Meira quase a terminar a primeira parte, passasse sem qualquer cartão.
 
Na segunda parte entramos determinados a lutar contra tudo e contra todos e num canto que não existiu, marcado pelo fiscal de linha " cego ", Meira bisa e faz o 3-2, relançando o jogo e a emotividade do mesmo. Puro engano, numa jogada inofensiva, Vasco atrapalha-se com a bola, o avançado interfere e aproveita o contacto do GR para fazer uma queda ao estilo olimpico, digno de 10 pontos como nota artística. GR expulso e Kininha por perguntar ao fiscal de linha, porque não viu a fita, recebe também nota de expulsão. André , lateral direito vai para a baliza e 4-2 para a equipa da casa. Na reposição da bola e perante o nosso coro de protestos, novo amarelo e o nosso delegado cansado desta arrogância protesta e é expulso.
 
Mesmo com menos 2 a equipa uniu-se e determinada começou a jogar um futebol direto e apoiado, chegando ao 4-3 por Miguel que beneficia de um ressalto ao seu remate, lançando o desafio para um jogo eletrizante. Novo engano pois o trio maravilha resolveu intervir e virar os acontecimentos. Numa jogada de ataque, Bertinho dentro da área adversária, dribla um defesa e ao passar o segundo é rasteirado no pé de apoio, grande penalidade clara, que não só não é assinalada, o chefe do trio estava a meros 3 metros do lance, como dá origem a um contra ataque rápido que apanha a nossa equipa subida e origina o 5-3. Novos protestos, novos cartões e a expulsão de mais um atleta e a revolta total de parte de todos os que assistiam ao jogo. O 6-3 surge naturalmente e só não houveram mais porque já ninguém estava interessado em jogar e apenas aguardavam o final do jogo.
 
Sem colocar em causa o valor da equipa do Grupo Desportivo de Gémeos, que merece o lugar que ocupa e têm valor para isso, hoje foi uma vergonha o que lá se assistiu.
 
Uma palavra de apreço a todos aqueles que nos acompanham, são as adversidades que nos tornam mais fortes e o final do jogo provou isso.
 
O Atlético jogou com:
 
Vasco; André; Xuxa; Márcio (Cap); Kininha; Carlos Mota; João Pedro; Micha; Rato; Miguel e Meira
 
Jogaram ainda: Bertinho e Daniel:
 
Não Utilizados: Vaz; Piteco; Karlinhos
 
Disciplina: Amarelo: Vasco (2); Márcio; Kininha (2); Xuxa; João Pedro; Meira; Bertinho
 
Vermelho: João Pedro
 
Golos: 2-1 Meira; 3-2 Meira; 4-3 Miguel

Sem comentários:

Enviar um comentário