Um Novo Clube a Mesma Vontade de Vencer

Com a fusão do Atlético Clube de Guimarães e do Grupo Desportivo de Souto, nasceu este novo clube. Este propósito, uniu a gestão e equipa do Atlético com as instalações e forças vivas do Grupo Desportivo de Souto. É por isso com grande honra, que a partir de hoje, é este nome e este emblema, que vai honrar a freguesia de Souto S. Salvador. O emblema, representa assim a união das duas cores Laranja e Azul Celeste, apoiadas nas torres e simbolos do brasão da freguesia e com as espadas cruzadas do antigo emblema do Atlético, simbolo da garra, luta e dedicação.

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Terceira Volta Desastrosa

O Atlético Clube de Souto, iniciou a 3ª volta do campeonato, esperançado em dar a volta ao azar que os perseguia. Fazíamos boas exibições que raramente correspondiam aos resultados obtidos. Mas infelizmente saiu-nos o tiro pela culatra, pois tem sido terrível e os danos estão á vista. 4 jogos em casa e 2 fora, 5 derrotas e 1 empate, sendo que sofremos 17 golos e apenas marcamos 2. Um pecúlio miserável e que merece análise profunda. Não obstante estes números temos o fator disciplina, que nos coloca no topo (dos indisciplinados), este fator tem alguma explicação em parte à perseguição de que são alvo 3 dos nosso atletas, que constantemente são amarelados.
 
 
 
Mesmo tendo tido todos os problemas que tivemos, treinar mês e meio ás escuras, por questões politicas e eleitorais, problemas de montagem da equipa, com deserções constantes para equipas adversárias, lesões e castigos diversos, soubemos lidar com tudo isso e acabamos criando um pequeno núcleo duro, com quem contamos para a próxima época e brevemente esperamos preencher com novas valias para atacar em força a época 2014/2015. Não sabemos em que moldes, se com este nome se outro, a união de freguesias a isso nos irá obrigar, mas a certeza é só uma, acabar a época de forma a encarar a próxima com vontade e união.
 
 
Este Sábado sem jogo, iremos apenas divertir-nos e jogar futsal no Asa Indoor. Esperemos que todos se divirtam.
 
Parabéns á Atouguia, pela Conquista do Campeonato e ao Gémeos e Barquinha, pela subida á 1ª Divisão.

Sem comentários:

Enviar um comentário