Um Novo Clube a Mesma Vontade de Vencer

Com a fusão do Atlético Clube de Guimarães e do Grupo Desportivo de Souto, nasceu este novo clube. Este propósito, uniu a gestão e equipa do Atlético com as instalações e forças vivas do Grupo Desportivo de Souto. É por isso com grande honra, que a partir de hoje, é este nome e este emblema, que vai honrar a freguesia de Souto S. Salvador. O emblema, representa assim a união das duas cores Laranja e Azul Celeste, apoiadas nas torres e simbolos do brasão da freguesia e com as espadas cruzadas do antigo emblema do Atlético, simbolo da garra, luta e dedicação.

sábado, 31 de maio de 2014

Terminou a Época

E Finalmente terminou.
 
Terminou um Annus Horriblis, um sem parar de problemas e uma época terrivelmente atípica.
 
Mau inicio de época, planeamento da mesma dinamitado pelos bastidores da politica local, escolhas erradas, homens de qualidades dúbias, apoios nulos e o cansaço a apoderar-se daqueles (poucos) que muito fazem, fizeram desta época a pior dos 3 anos do Atlético Clube de Souto.
 
4 Vitórias, 4 Empates, 18 Derrotas, 23 Golos Marcados (Pior Ataque da 2ª Divisão), 64 Golos Sofridos (2ª Pior Defesa da 2ª Divisão), deram um magro pecúlio de apenas 16 pontos, que nos permitiram ficar á frente de Castelões (14 Pontos) e Nespereira (desistiu). Muito pouco para um plantel que mostrou qualidade para muito mais, mas a descrença, falta de confiança e algumas más escolhas, não permitiram uma melhor qualificação. A manchar ainda mais, a liderança isolada na Taça (In)Disciplina, esta com justificação na perseguição indiscriminada de certos árbitros a 3 atletas do nosso clube, Xico, Márcio e Riva.
 
Mesmo assim, tivemos coisas boas, aproveitamos e colhemos os frutos da aposta na formação dos anos anteriores, as certezas de Luís, Rui Vaz, Xuxa, Piteco e Christophe, que tiveram o seu batismo no futebol sénior esta época.
 
A entrada de novos valores, como Carlos, Pedro (Rato), Miguel, Bertinho, André, Kininha, Peixoto e Meira.
 
E o apoio de alguns veteranos destas andanças, como o (Capitão) Márcio, Xico, Riva, João Pedro, Micha, Karlinhos, Daniel e Anselmo.
 
De todos estes a certeza de a maioria ter garantido a sua continuidade para a época seguinte, seja ela em que moldes iremos avançar.
 
Duas certezas no horizonte, iremos surgir mais fortes, iremos continuar a apostar na juventude local.
 
OBRIGADO A TODOS AQUELES QUE NOS APOIARAM E REPRESENTARAM ESTA ÉPOCA.

Sem comentários:

Enviar um comentário