Um Novo Clube a Mesma Vontade de Vencer

Com a fusão do Atlético Clube de Guimarães e do Grupo Desportivo de Souto, nasceu este novo clube. Este propósito, uniu a gestão e equipa do Atlético com as instalações e forças vivas do Grupo Desportivo de Souto. É por isso com grande honra, que a partir de hoje, é este nome e este emblema, que vai honrar a freguesia de Souto S. Salvador. O emblema, representa assim a união das duas cores Laranja e Azul Celeste, apoiadas nas torres e simbolos do brasão da freguesia e com as espadas cruzadas do antigo emblema do Atlético, simbolo da garra, luta e dedicação.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

E Tudo o Vento Levou



Alguns poderão questionar esta imagem, mas fazendo menção á forte ventania que assolou o Parque de Jogos de Souto S. Salvador no Sábado passado e impediu que aqueles que estiveram presentes assistissem a um bom jogo, com muitas oportunidades de golo, como é usual no Futebol Popular.

Acabaram por ver duas boas equipas a baterem-se contra a Natureza e fazerem um jogo de futebol disputadissimo e tremendamente eficaz. Esta é uma justa homenagem a eles, e que por vezes o vento até proporciona boas imagens.
Em relação ao jogo, muito há para dizer. No primeiro ponto, basta afirmar que entre o 1º Classificado e o último deste campeonato, não existem diferenças, exceptuando as pontuais. Pode até se dizer que o domínio do jogo pertenceu ao Atlético, fruto da diferença negativa no marcador, sem porém se poder afirmar que criou mais oportunidades que o adversário. Jogo muito mastigado, físico e dominado a meio campo, impeditivo de criar boas ocasiões de golo, os poucos ataques que surgiam, eram de remates esporádicos e sempre sem direcção, muito por acção do forte vento. Mesmo assim, na primeira parte e antes dos golos do Infantas, existe uma situação de grande penalidade, quando Riva é derrubado na grande área do Infantas e onde o defesa acaba por jogar a bola com a mão. O jogo durante praticamente a primeira parte, não teve uma jogada de perigo e o 0-0 aceitava-se e caminhava assim para o intervalo. Mas em menos de 5 minutos e num lance fortuito, aos 40 m, num lançamento de linha lateral, o Infantas inaugura o marcador, qual jogada de snooker, ás 3 tabelas, 3 toques de cabeça e golo. Passavam cerca de 5 minutos e em cima do intervalo o Infantas eleva para 0-2, após um canto bem executado e numa boa rotação de cabeça do jogador do Infantas, que colocava a bola fora do alcance de Bertaço. Terminava a 1ª parte, num resultado perfeitamente injusto para o Atlético, que sempre se bateu de igual e não merecia estes 2 golos de diferença.

Na 2ª parte, o Atlético entrou determinado e aos 47m, num livre soberbo de Raphael, Germano aparece de rompante e de cabeça faz o 1-2, colocando pressão no adversário e incerteza no resultado. A partir daqui foi um assédio de ambas as equipas na tentativa de quebrar o impasse, assistiu-se também a boas jogadas colectivas, por parte do Atlético e a algum anti jogo do Infantas, normal nestas ocasiões, mas irritante para quem perde. O jogo não terminaria, sem mais um lance polémico, resultante de um golo anulado ao Atlético, falta ou fora do jogo, os árbitros não se entenderam, o Fiscal de Linha afirma que o árbitro marcou falta, o árbitro afirma que o fiscal de linha assinalou fora do jogo. A verdade é que nada vimos de impeditivo nesse lance, o que acaba por lesar a nossa equipa.

Á equipa adversária damos os parabéns pela vitória, pois acima de tudo bateram-se sempre como um grupo unido que são e a moral pelas vitórias ajuda sempre, aliada á estrelinha da sorte que geralmente as acompanha.

Ao trio de arbitragem, que não esteve mal, pese estas duas situações, pede-se uniformidade de critérios e atenção aos lances, bem como coordenação com os seus colegas. Alguns livres e cantos foram ridículos.

Á minha equipa que venho desde há muito a criticar, os meus parabéns, as palavras que vos dirigi antes do jogo foram sentidas e mesmo o resultado não sendo positivo, a vossa atitude foi exemplar. Continuem assim que as vitórias surgirão.


Em Cima: Zé Carlos; Bruno; Rui Miguel; Raphael; Jorge; Bertaço
Em Baixo: Germano; Miguel; Cristiano; Márcio (Cap); Riva

2 comentários:

  1. Boa tarde, desde ja dou os meu parabens ha equipa do Atletico de souto pela entrega e epirito de equipa que demonstraram embora tenham sido confrontados com uma derrota dura, sim dura pelo facto de que o souto foi mais equipa o jogo todo, sou treinador de futebol e gosto de ver um bom jogo de futebol, vejo que o treinador do souto tem alguma dificuldade em encontrar um 11 ideal, fica ja aqui um aviso de alguem que tem o mesmo oficio a nivel futebolístico, nao inventem muito na equipa inicial vcs teem bons jogadores que ainda nao tiveram a opotunidade de jogar de inicio e que talvez qdo tiverem essa oportunidade vao fazer ver que sao opçoes validas para jogar de inicio, conheço alguns jogadores do souto nao pessoalmente mas sim a nivel futebolístico que sao muito bons jogadores, nao vou dizer nomes pk poderei prejudicar-los e nao quero isso, mas fica aqui o aviso de que vcs teem bons jogadores que nao jogam ou entao sao suplentes que sao bem melhores do que certos titulares e que se continuam a desperdiçar a qualidade desses jogadores meus amigos tal como eu existem varios clubes interessados pelo menos em 2 deles e nos 2 deles existe 1 que nao se entende o pk de nao jogar ja conversei com alguns colegas sobre ele e todos eles gostavam de o ter nos seus clubes e em Dezembro poderão sair para outros clubes, tenham muita atenção pk qualquer jogador gosta de ser recompensado pelo esforço nos treinos e pela qualidade enquanto jogador e pelo sacrifício feito para nunca falhar aos treinos, desde já confesso que estou a ser um pouco critico mas são criticas construtivas que serão úteis futuramente para vocês.

    Uma frase ao vosso mister em italiano;


    Mr. Addestrato una buona occhiata al tuo team e vedere i giocatori che hai e pensare se dare loro questa opportunità che si meritano, si dispone di buoni giocatori che non sta godendo la qualità di essi, vi è almeno uno che ti basta dare l'opportunità di giocare presto e vedrete che ha un grande giocatore, pensarci seriamente, perché quando ti svegli potrebbe essere troppo tardi e se ne va per un altro club, che è una contea di chi sa che cosa questo abbraccio e dire buon lavoro.

    ResponderEliminar
  2. Ó amigo levo-o e nunca mais o devolva sff. Sei bem de quem tá a falar e se o levar uma coisa é certa, o nosso blog não terá tantos comentários como os que tem agora.
    Se esse tal jogador é assim tão bom que o demonstre nos treinos, coisa que eu não o vejo fazer.
    Não precisamos de vedetas, preferimos toscos que dão tudo dentro do campo.

    Quer(es) ensinar alguma coisa ao nosso treinador? Tem(s) alguma moral para isso? Se é assim podia(s) ter assinado o comentário, para vermos quem é(s)...

    E já agora QUEM FAZ A EQUIPA É O TREINADOR, NÃO SÃO OS JOGADORES. (Eu sei que nem todos vão perceber o porquê disto, mas este senhor vai perceber).

    Bakbauer
    Rui Miguel_90

    ResponderEliminar