Um Novo Clube a Mesma Vontade de Vencer

Com a fusão do Atlético Clube de Guimarães e do Grupo Desportivo de Souto, nasceu este novo clube. Este propósito, uniu a gestão e equipa do Atlético com as instalações e forças vivas do Grupo Desportivo de Souto. É por isso com grande honra, que a partir de hoje, é este nome e este emblema, que vai honrar a freguesia de Souto S. Salvador. O emblema, representa assim a união das duas cores Laranja e Azul Celeste, apoiadas nas torres e simbolos do brasão da freguesia e com as espadas cruzadas do antigo emblema do Atlético, simbolo da garra, luta e dedicação.

sábado, 8 de junho de 2013

Derrota ao fechar o pano

O Atlético Clube de Souto acabou a época com uma derrota por 2-1 na deslocação a Briteiros para defrontar a equipa da Barquinha. Foi um jogo equilibrado, com algum sinal mais da nossa equipa, que mesmo debilitada e preenchida com seis jogadores das suas camadas jovens, deu boa réplica e discutiu o resultado até onde a equipa que menos conta, mas mais influencia permitiu.
 
O jogo acabou empatado a zero na primeira parte, com 3 boas oportunidades por parte do Atlético, mas com boa réplica da equipa da casa.
 
Com uma alteração na frente de ataque na 2ª parte o Atlético entrou melhor e podia ter inaugurado o marcador por várias vezes, por Maia e Tiaguinho, que apareceram isolados perante o guarda redes da equipa da casa. Eis que aparece a terceira equipa a agir, expulsando o nosso jogador Marco por palavras proferidas ao árbitro assistente do lado do banco da equipa da casa, que persistentemente marcava tudo contra nós, seja a defender seja a atacar. Acabamos por sofrer o 1-0 num claro fora de jogo, mesmo assim e com menos um empatamos a  minutos do fim por Márcio e acabaríamos por sofrer o 2-1 nos descontos, após falha da defesa.
 
Não obstante a derrota, foi gratificante ver a união destes poucos atletas que ficaram, depois da razia que tivemos pela emigração, da boa integração dos seus juniores, o que nos dá esperança de um melhor ano na próxima época, se porventura muitos deles quiserem continuar.
 
Foi também o último jogo de Gilberto Nicolini ao comando da equipa, ele que se despede e abraça novo projeto como futuro treinador do Castelões. Tentamos oferecer a vitória, mas não foi possível, valeu pois a intenção.
 
Desejamos pois as maiores felicidades na sua nova aventura e que some sempre derrotas nos jogos contra nós :)
 
O Atlético alinhou com:
 
Luís; Márcio; Jorge; Xuxa; Marco; Rodolfo; Tiaguinho; Filipe; Riva; Germano Ricardo
 
Jogaram ainda:
 
Maia; Ninja; Roberto; Rica e Marcelo
 
Suplente Não Utilizado: Daniel
 
OBRIGADO RAPAZES PELA VOSSA ATITUDE E DEDICAÇÃO.
 
PS: Quarta Feira dia 12/06 reunião na Junta de Freguesia.

Sem comentários:

Enviar um comentário