Um Novo Clube a Mesma Vontade de Vencer

Com a fusão do Atlético Clube de Guimarães e do Grupo Desportivo de Souto, nasceu este novo clube. Este propósito, uniu a gestão e equipa do Atlético com as instalações e forças vivas do Grupo Desportivo de Souto. É por isso com grande honra, que a partir de hoje, é este nome e este emblema, que vai honrar a freguesia de Souto S. Salvador. O emblema, representa assim a união das duas cores Laranja e Azul Celeste, apoiadas nas torres e simbolos do brasão da freguesia e com as espadas cruzadas do antigo emblema do Atlético, simbolo da garra, luta e dedicação.

domingo, 29 de setembro de 2013

Comunicado

Comunicado:

O Atlético Clube de Souto, felicita a lista vencedora pelas eleições da União de Freguesias. No entanto, ficam algumas palavras para a forma como utilizaram o seu nome durante a campanha eleitoral.

1 - O Clube existe apenas para servir os interesses desportivos e culturais da freguesia, a partir de hoje da União, como tal é totalmente apolítico e nunca em momento algum, servirá os interesses de alguma força politica, nem que para isso dependa o seu futuro, por isso nos mantivemos este tempo todo em silêncio, não tomando partido por nenhuma candidatura.

2 - O que se passou durante a campanha eleitoral foi inaceitável, pois o clube em momento algum usou ou ficou com dinheiros da freguesia e os que foram utilizados para pagar as contas de eletricidade, provinham do aluguer do bar do clube, dinheiros que nunca passaram pelas nossas mãos e sim pelos elementos da Junta, coisa que já estava falada e apalavrada desde a sugestão de criação da coletividade por parte do Sr. Domingos, com a presença do Sr. Cardoso e do Sr. Araújo, mas que só se concretizou a partir de Janeiro deste ano.

3 - Neste ponto somos totalmente alheios a tudo o que se passou e achamos que a politica nunca se deverá sobrepor a outros valores morais.

4 - O Atlético Clube de Souto, tem vindo desde o inicio de Setembro a ser usado como arma politica, entre ambas as candidaturas, facto esse consumado pela não concretização do reforço da luz elétrica, o que até hoje nos impediu de realizar treinos com luz artificial e nos condiciona a constituição de ambas as equipas, Senior e Júnior, levando-nos a repensar se valerá a pena continuar.

5 - Como tal e baseando-nos naquilo que nos foi prometido, esperemos que amanhã seja pedido o reforço da eletricidade e que Terça Feira, já possamos treinar com a Luz Artificial. Se a mesma não for reposta, iremos tomar uma atitude que poderá passar pela extinção da mesma ou ida para outra freguesia que nos queira acolher.

Por ultimo uma palavra a todos os Soutenses, fala-se na elaboração de um busto em honra de um homem como o Sr. Domingos e eu penso, existe um parque de lazer a nascer junto do parque de jogos, algo que se irá perpetuar no tempo, não seria melhor associar o nome a quem teve a visão e deu inicio ao mesmo, incluindo o parque de jogos, deixo a sugestão ...

O Presidente da Direção
Fernando Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário